Mais
×

Só para eles: 5 ideias para o lazer dos homens em casa

A maioria dos homens é workaholic e, mesmo em casa, vive pensando em trabalho. Mas por que não relaxar e se divertir com opções de lazer, que interessam à ala masculina. Homens gostam de ação, esportes, papo com amigos e em família. Colocar o pé para o alto e ouvir uma boa música pode se tornar um lazer e tanto, só pelo fato de fazer algo simples e sem estresse. Por isso, veja algumas sugestões para solteiros ou casados aproveitarem bons momentos de diversão em casa.

Amigos, cervejinha e joguinho de cartas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Jogos eletrônicos

Dez entre dez homens amariam ter um PlayStation ou um Nintendo Wii em casa. Eles são capazes de ficar horas na frente de uma tela de TV, jogando videogames. Competitivos por natureza, a turma masculina adora se reunir para rodada de jogos, bebida gelada e muita diversão. E os joguinhos são aqueles que todo mundo já sabe: futebol, combate e corridas. Esses são os preferidos. Agora com as plataformas para tablet e smartphones, mais opções de distração estão disponíveis.

Diversão garantida com videogames (Imeh Akpanudosen/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Shows musicais em DVD e Blu-Ray

Para quem curte música, assistir shows de bandas e cantores favoritos em DVD ou Blu-Ray é um programa e tanto. Apoiar os pés, para garantir o conforto, e separar diversos vídeos de shows para ficar ali por horas é o que qualquer um pediu aos céus. Vale ter à mão sucos e quitutes para acompanhar. Depois, é só colocar na altura desejada e se deixar levar pela música, com a sensação de estar no próprio show.

Música para relaxar e aproveitar bons momentos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Brinquedos antigos

É certo que os jogos eletrônicos os deixaram um tanto esquecidos, mas quando algum homem descobre um jogo de totó ou futebol de botões à venda, sempre acaba levando um para casa. É uma volta aos bons tempos da infância e juventude. Todos se recordam de já terem se divertido muito com partidas de pingue-pongue, totó (Pebolim), futebol de botões, sinuca ou soltando pipas. Ficar em casa e experimentar uma dessas antigas brincadeiras sozinho, com filhos ou amigos, é lazer na certa.

Volta à infância e juventude! (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Desvendar sites interessantes

Aproveitar o tempo em casa para descobrir sites bacanas pode ser também uma forma de lazer. Para quem gosta de música, arte, literatura, museologia ou tem algum hobby, como conhecer diferentes cervejas, iates ou viagens, pode enveredar em sites de busca e descobrir preciosidades em fontes de pesquisa. Esse tempo de leitura também se torna uma distração para os momentos em casa. Aproveite relaxando com boa leitura.

Aprenda e divirta-se na internet (Purestock/Purestock/Getty Images)

Exercícios físicos

Acordou e está com tempo livre em casa? Que tal fazer alguma atividade física? Malhar, seja em uma partida de futebol de rua, correndo ou dando uma volta de bicicleta na vizinhança, sempre traz um bem enorme à saúde e ainda diverte. Dentro de casa, garanta a barriga "tanquinho" com várias abdominais, feitas no chão da sala ou da varanda. Ou pule corda, levante pesinhos e sue a camisa. Lazer e saúde são uma combinação perfeita!

Aproveite o tempo livre malhando (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article