Como fazer uma elevação em um desenho 2D no SketchUp

Escrito por richard kyori | Traduzido por karenini k. viana
Como fazer uma elevação em um desenho 2D no SketchUp
As pessoas usam o SketchUp para modelar naves espaciais do Star Trek (Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O Google SketchUp é uma ferramenta de modelagem 3D projetada para oferecer a arquitetos, engenheiros e artistas uma forma de criar rapidamente modelos 3D. Ele oferece aos usuários a capacidade de iluminar os modelos de forma realista, colocando-os em imagens tiradas do Google Earth e com a posição relativa do sol para criar uma composição precisa. Também permite "achatar" os modelos em 2D em projeções estilo desenho através do uso de diferentes modos de câmera.

Instruções

  1. 1

    Abra o modelo em que deseja fazer uma elevação 2D no SketchUp e use as ferramentas de navegação para exibir a parte do modelo que você deseja renderizar em 2D.

  2. 2

    Clique no botão "Câmera" e desça até o menu "Visualizações padrão" para selecionar o ponto de vista que deseja imprimir. Você terá que percorrê-los para descobrir qual deles corresponde à elevação que deseja fazer. Se não for nenhum deles, você terá que girar seu modelo de modo que a parte que deseja exportar em 2D alinhe com um dos três eixos centrais do SketchUp.

  3. 3

    Volte ao menu "Câmera" e selecione "Projeção paralela" no menu para renderizar seu modelo em um modo de perspectiva "falsa" que obrigue todas as linhas a executarem em paralelo a um plano de projeção. Quando combinado com a vista frontal padrão, o modelo aparecerá como um desenho 2D plano.

  4. 4

    Clique no botão "Arquivo" e desça até o menu "Exportar". Selecione "Gráfico 2D" e o tipo de arquivo para salvar o desenho. Nomeie o arquivo e clique em "Exportar" para exportar e salvar o arquivo no computador.