Eliminação do fungo Candida

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Eliminação do fungo Candida
Enxaquecas são um dos sintomas da candida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Acredita-se que a presença de fungos (uma forma de levedura) no trato digestivo e cólon deve-se ao crescimento excessivo de candida albicans. Este fungo diploide existe naturalmente em nosso organismo e sua proliferação pode ser deflagrada por uma dieta pobre, uso demasiado de antibióticos ou corticoides e até estresse. Os sintomas desta infecção podem incluir enxaquecas, gastrite, infecções fúngicas externas e até doenças autoimunes (por exemplo, a fibromialgia). Se não tratada, o excesso de candida, suas toxinas e parasitas podem invadir as células e tecidos do corpo, causando doenças e outras complicações. A eliminação deste fungo pode ser conseguida através da dieta, suplementação e limpeza de cólon.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Se você está tentando se livrar da candida, precisa eliminar ou limitar drasticamente o consumo de glúten e açúcar (estas substâncias promovem o desenvolvimento do fungo). Isto pode ser bem difícil, uma vez que a maioria dos alimentos industrializados, como pães, massas, cereais e leite contêm glúten. O trigo apresenta mais glúten do que qualquer outro alimento. Se você aprecia estas comidas, existem substitutos à base de arroz integral. Você pode continuar a consumir carne, vegetais, legumes (feijões), arroz integral, ovos, batatas, inhame, algumas castanhas e certos tipos de grãos, como o milheto, o trigo sarraceno e a canjica. Vegetais contêm enzimas digestivas que podem eliminar o excesso de candida em seu sistema. Mantenha esta dieta por pelo menos uma semana depois do desaparecimento dos sintomas.

Eliminação do fungo Candida
Vegetais contêm enzimas digestivas que podem eliminar o excesso de candida (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Probióticos, alimentos e suplementos

Probióticos são bactérias "amigas" que podem ajudar a restabelecer a flora bacteriana natural no cólon e trato digestivo. Estas bactérias presentes no organismo são enfraquecidas quando a candida se prolifera. Os probióticos podem eliminar o excesso de candida e parasitas. O alho é conhecido pelas suas propriedades fungicidas. Coma dois ou três dentes por dia enquanto fizer a dieta de combate a este fungo. Outros alimentos, como ervas e especiarias que podem ajudar na remoção da candida são o gengibre, a pimenta caiena, o óleo virgem de coco, o sene, o óleo de melaleuca e aloe vera. Esta última pode, na verdade, promover uma cicatrização da mucosa do cólon após a eliminação do excesso de candida.

Eliminação do fungo Candida
O gengibre pode ajudar na remoção da candida (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Limpeza de cólon

Embora haja métodos que visam eliminar o excesso de candida, pode-se também considerar uma limpeza de cólon. Você pode usar um kit para limpeza de cólon ou se submeter a uma enteróclise. Os kits de limpeza de cólon vêm na forma de pó ou xarope. Eles contêm misturas de alimentos e ervas (algumas listadas acima) que barram o super crescimento sistêmico da candida e parasitas. O programa de limpeza de cólon apresentado no kit é feito para durar um mês. A enteróclise é o processo de lavagem do intestino grosso (cólon) com água ozonizada. Este método é muito efetivo na remoção de fezes impactadas que se juntam nas paredes intestinais devido à inflamação da mucosa. Geralmente, a candida, os parasitas e as toxinas abrigam-se nesta região. A enteróclise é realizada por um profissional especializado, mas há a possibilidade de ser feita em casa.

Eliminação do fungo Candida
Pode-se também considerar uma limpeza de cólon (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível