Mais
×

Eliminador caseiros dos fungos em folhagens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora sejam mais comum em climas úmidos, o fungo em folhagens pode ser um problema em muitos tipos de climas para as folhagens, legumes, árvores e outras plantas. O fungo poderá ser difícil de ser tratado. Em muitos casos, a melhor cura é a prevenção, garantindo a saúde das plantas e evitando o acúmulo da água nas folhas, galhos e troncos.

O fungo poderá ser difícil de ser tratado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Canela e álcool

A página na internet First Rays LLC's, recomenda utilizar uma solução feita com canela e álcool para as infecções fúngicas nas folhagens, incluindo os fungos resultantes do tombamento das plântulas (conhecido também como fungo de solo) e mudas retiradas de frascos. Isso também é dito que seja bom para o oídio. Para fazer a receita "First Rays" (primeiros raios), coloque 2 colheres de sopa de canela em 470 ml de álcool isopropílico. Agite a mistura e deixe-a repousar durante a noite. O álcool ficará marrom. Filtre o líquido, para remover os sólidos, e coloque-o em uma garrafa spray.

Fungicida de vinagre de cidra de maçã

A página na internet da Golden Harvest Organics' lista uma solução, diluída, feita de vinagre de cidra de maçã como um fungicida. Para fazer esse fungicida, dilua 3 colheres de sopa de vinagre de maçã, com 5 % de acidez, em 3,8 litros de água. Borrife a mistura nas plantas infectadas, todas as manhãs, até que o fungo reduza.

Fungicidas feitos com bicarbonato de sódio

O Brooklyn Botanic Garden recomenda borrifar nas folhas, uma solução de bicarbonato de sódio e água para as infecções fúngicas. Uma receita de bicarbonato de sódio na página da internet do Golden Harvest Organics', sugere misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 2 1/2 colheres de sopa de óleo vegetal e 1/2 colher de chá de sabão Castela puro em 3,8 litros de água. Agite bem a mistura e deixe-a descansar durante a noite, antes de utilizá-la.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article