Saúde

Como eliminar o ácido úrico do sangue

Escrito por adam cloe | Traduzido por wanderson david

Os níveis altos de ácido úrico no sangue podem levar a uma variedade de doenças. Uma das mais comuns é a gota, na qual os cristais do ácido úrico se acumulam no tecido conjuntivo das juntas. A gota é uma doença muito dolorosa na qual os movimentos das articulações ficam severamente restritos e a área afetada torna-se muito dolorosa ao toque. Uma das maneiras de evitar ou eliminar esses cristais é reduzir a quantidade de ácido úrico no sangue, o que ajudará a dissolvê-los e prevenir a formação de novos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como limpar o ácido úrico do sangue

  1. 1

    Coma apenas vegetais. O ácido úrico é frequentemente feito como um subproduto do metabolismo de certos aminoácidos que são abundantes nas proteínas animais. Adotar uma dieta vegetariana ajudará a reduzir a quantidade desse ácido no sangue.

  2. 2

    Evite cafeína. Ela não só estimula a produção do ácido úrico, como também desidrata o corpo, levando ao acúmulo extra desse ácido no sangue. As pessoas que procuram eliminá-lo devem minimizar o consumo de café, chá e refrigerantes que contenham cafeína.

  3. 3

    Elimine o álcool. O metabolismo do álcool cria o ácido úrico como um subproduto. Ele também desidrata o corpo.

  4. 4

    Tome grandes quantidades de água. O ácido úrico é processado e eliminado pelos rins. Tomar muita água manterá os rins ativos, para então limpar o ácido úrico do sangue.

  5. 5

    Tome medicamentos. Se os passos acima não ajudarem a reduzir o nível do ácido no sangue, há alguns medicamentos como o alopurinol, que reduzirá a sua produção.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media