Mais
×

Como eliminar o alcatrão dos pulmões de fumantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você fumou em casa e já limpou suas paredes, você vai entender o que cobre o interior de seus pulmões. O alcatrão marrom e a nicotina acumulam-se nas paredes e nos móveis da sua casa e dentro de seus pulmões. Seu corpo limpa-se dos detritos, mas a fumaça e as substâncias no cigarro geralmente se sobrepõem e ultrapassam os cílios de proteção e o muco. Isso permite que o alcatrão entre no pulmão. Você fica com dificuldade para respirar e com uma tosse crônica. Existem maneiras de eliminar o alcatrão dos pulmões dos fumantes.

Instruções

O acúmulo de alcatrão nos pulmões gera dificuldade de respirar e tosse crônica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    O que fazer

  1. Pare de fumar. O método mais fácil de limpar os pulmões do alcatrão é parando de levá-lo para dentro deles. Os pulmões eliminam as toxinas naturalmente uma que você parar de fumar. Siga os outros passos juntos com a interrupção do hábito.

  2. Tenha uma dieta sensível com muitas frutas frescas e vegetais. Os componentes do alho, da cebola, do gengibre, da grama de cevada, da barrilha, do chá verde, e muita água também ajudam na saúde do seus pulmões. Quanto mais saudáveis eles forem, mais eles conseguem se livrar das toxinas.

  3. Beba chás de ervas. Muitas ervas possuem propriedades expectorantes. Algumas ervas para chás incluem feno-grego, tomilho, erva-doce, e cardamomo. O chá verde é um poderoso antioxidante que também ajuda a combater os danos ao pulmão.

  4. Aumente a quantidade de exercícios que você faz. Para limpar seus pulmões das toxinas, você precisa colocá-los para trabalhar. Respiração intensa e a circulação sanguínea aumentada ajuda a eliminar algumas toxinas. Se você já se exercitou e percebeu que você começou a perceber um volume de muco, isso é o jeito que seu corpo tem de limpar os pulmões.

  5. Tome vitamina A para manter seus pulmões saudáveis. Dois estudos envolvendo ratos, "A deficiência de vitamina A danifica o pulmão e o parênquima hepático, e prejudica as funções de ratos tipo II Pneumócitos" e "Retinoides têm eficácias diferentes na regeneração alveolar em um rato tratado de Dexametasona" mostram que o fumo do cigarro empobrece os pulmões de vitamina A e as cavidades pleurais são curadas depois que têm contato com a vitamina. Melhorar a respiração ajuda a eliminar o alcatrão.

  6. Beba muita água. Ela ajuda a desintoxicar e a limpar seu sistema. Ela também fornece fluidos para o muco que limpa os pulmões. De acordo com a clínica Mayo, a recomendação de ingestão é de 2 litros de água diariamente.

Dicas

  • Quando você para de fumar, leva um tempo para começar a sentir os efeitos, mas quanto mais você fica sem o cigarro, mais seu corpo se regenera e limpa os pulmões. Hábitos alimentares saudáveis e exercícios apenas aceleram o processo.

O que você precisa

  • Chá de ervas
  • Vitamina A
  • Água
  • Alimentos saudáveis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article