Casa

Como eliminar o bolor e o mofo do guarda-roupa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana simoes
Como eliminar o bolor e o mofo do guarda-roupa

A umidade nos armários causa uma infestação de bolor

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

O bolor no guarda-roupa causa mais que somente um odor desagradável. Mofo e bolor prejudicam a saúde daqueles expostos a eles, principalmente a dos mais jovens. O primeiro passo é encontrar a causa do bolor. De uma forma geral, o mofo gosta de locais úmidos. A umidade precisa ser controlada antes que uma medida efetiva contra o bolor seja tomada. Aprenda a evitar o bolor e o mofo e deixe seus guarda-roupas limpos novamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bicarbonato de sódio
  • Desumidificador
  • Removedor de bolor e mofo
  • Panos e escova

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esvazie o guarda-roupa completamente. Lava toda a roupa de dentro e deixe-a secar bem. Um armário vazio permitirá inspecionar a área para procurar estragos causados pelo bolor e pelo mofo, além de aumentar a circulação de ar, permitindo que o guarda-roupa seque mais rápido.

  2. 2

    Espalhe bicarbonato de sódio no carpete generosamente. Se o bolor ou o mofo estiver pelas paredes, use um removedor de bolor para matar o fungo. Use um pano ou uma escova para removê-lo da parede. Enxágue e então seque completamente.

  3. 3

    Encontre a origem do bolor. Este é o passo chave. Se você não for capaz de localizá-lo, um profissional deve ser chamado. Pendurar roupas úmidas gerará bolor. Guarda-roupas localizados em áreas de grande umidade, como perto de lavadoras e secadoras de roupa ou de chuveiros, irão produzir mofo. Esses problemas precisam ser corrigidos antes de se começar a limpeza.

  4. 4

    Deixe a porta do guarda-roupa vazio aberta e certifique-se de que há ar seco suficiente circulando pelo quarto. Se você vive em um clima úmido, um desumidificador talvez seja necessário para remover a umidade presente e prevenir que uma nova se instale. Deixe que o guarda-roupa seque completamente.

  5. 5

    Passe um aspirador de pó no guarda-roupa. Quando o armário com problemas estiver completamente seco e o bolor tiver sido eliminado, aspire esse guarda-roupa.

  6. 6

    Procure pela origem do bolor novamente. Se você não foi capaz de localizar a umidade que esta causando o mofo, tente novamente com o armário seco. Retorne ao guarda-roupa algumas horas depois de ele ter secado. Veja se há condensação nas paredes. Procure por partes úmidas no carpete. Se ainda assim não puder encontrar a causa do bolor, será necessário pedir a ajuda de um profissional.

Dicas & Advertências

  • Exposição ao bolor ou ao mofo pode causar inúmeros problemas de saúde. Se você não foi capaz de resolver esse problema sozinho, é essencial buscar a ajuda de um profissional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media