Como eliminar a caspa com o uso de aspirina

Escrito por mary ylisela | Traduzido por samuel silva
Como eliminar a caspa com o uso de aspirina
A caspa pode ser uma condição embaraçosa e chata (Allison Michael Orenstein/Digital Vision/Getty Images)

A caspa é uma condição desconfortável e às vezes embaraçosa do couro cabeludo que envolve derramamentos brancos, células mortas da pele que foram presas no couro cabeludo em virtude da oleosidade produzida. Esta condição causadora de coceira pode ser agravada por condições meteorológicas extremas e é por isso que muitas pessoas tendem a sofrer de caspa nos meses de inverno. Ao invés de utilizar produtos comerciais específicos, é possível aliviar os sintomas com um remédio caseiro que utiliza aspirina.

Instruções

  1. 1

    Despeje uma colher de sopa de seu xampu normal em uma tigela. Esmague dois comprimidos de aspirina com um almofariz e um pilão e, em seguida, adicione a aspirina esmagada ao seu xampu. Agite até que os dois ingredientes estejam bem misturados.

    Como eliminar a caspa com o uso de aspirina
    Use um almofariz e pilão para esmagar aspirina sem fazer uma bagunça (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Despeje seis comprimidos de aspirina em outra tigela cheia com um copo de água morna. Permita que os comprimidos de aspirina dissolvam na água quente, mexendo ocasionalmente para misturá-los. Reserve a mistura de aspirina e água para o uso após o xampu.

  3. 3

    Lave seu cabelo com a mistura de aspirina e xampu. Preste especial atenção às áreas que apresentam coceira ou irritação. Permita que a mistura assente em seu couro cabeludo e cabelo por alguns minutos para acalmar e aliviar a caspa.

  4. 4

    Enxágue o xampu do seu cabelo com água morna. Deixe a água correr através de seu cabelo e sobre o couro cabeludo por alguns minutos mais do que o normal para remover toda a mistura utilizada.

  5. 5

    Massageie a água da aspirina em seu couro cabeludo. Continue aplicando a solução e massageando-a por alguns minutos, em seguida, deixe-a assentar em contato com o couro cabeludo por um total de dez minutos.

    Como eliminar a caspa com o uso de aspirina
    A aspirina esmagada ajuda a aliviar a caspa (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  6. 6

    Lave o cabelo cuidadosamente para remover a solução de aspirina. Seque o cabelo com uma toalha.

Dicas & Advertências

  • Lave o cabelo com uma solução de cidra de maçã diluída para ajudar a aliviar a caspa.
  • A pele escamosa e a coceira no couro cabeludo podem indicar uma outra condição, como seborreia. Se o seu couro cabeludo não responde a tratamentos de combate à caspa, consulte um dermatologista.

O que você precisa?

  • 1 colher de sopa de xampu
  • Tigela
  • 8 comprimidos de aspirina
  • Almofariz e pilão
  • Colher

Lista completaMinimizar