×
Loading ...

Como eliminar cavalinhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desde os tempos pré-históricos, a cavalinha (Equisetaceae) tem sido uma praga. Essa planta é uma erva daninha perene com raízes profundas e dispersas, prejudicial para os animais e difícil de erradicar. Ela é encontrada em solos úmidos próximos a lagos, rios, lagoas e beiras de estradas e em áreas de depressão em plantações. A cavalinha forma agrupamentos densos de caules grossos que persistem durante todo o inverno. Ela se espalha por meio das raízes e por milhões de esporos que são liberados na primavera.

Instruções

Como eliminar cavalinhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como eliminar cavalinhas

  1. Desenterre a planta pela raiz. Esse método é útil para áreas pequenas. É preciso remover todas as partes da raiz, caso contrário, a planta crescerá novamente.

    Loading...
  2. Sufoque a planta. Corte ou derrube as ervas daninhas e cubra a área com plástico. Faça furos nele para possibilitar a drenagem da área coberta. Coloque sobre o plástico uma camada de cobertura orgânica ou casca de pinheiro. Deixe a área coberta com plástico por pelo menos uma estação inteira e, assim, as plantas sob o plástico morrerão. Remova a cobertura orgânica e o plástico e replante após a erradicação da cavalinha.

  3. Envenene a planta. Antes de aplicar um herbicida comercial, corte ou derrube a erva. A cavalinha possui um caule grosso e ceroso que não pode ser penetrado por um spray herbicida. É necessário quebrar ou romper os caules antes da aplicação do produto para garantir que o herbicida afete a planta.

Loading...

Dicas

  • Remova os esporos das cavalinhas no início da primavera para impedir a propagação da erva.

Aviso

  • Nocivas e tóxicas, as cavalinhas são venenosas para o gado e podem matar animais através da contaminação do feno de que se alimentam.

O que você precisa

  • Picareta
  • Machado
  • Rastelo
  • Herbicida comercial

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...