Mais
×

Como eliminar cebolinha-verde silvestre no gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cebolinhas-verdes brotam nos quintais, jardins e gramados e são consideradas pragas. Assim como o alho silvestre, uma erva estreitamente relacionada a ela, a cebolinha-verde é facilmente identificável por seu cheiro característico. Se em seu jardim sentir um odor semelhante ao da seção de cebolas do mercado, é provável que sejam essas plantinhas em crescimento. Embora sejam comestíveis, a aparência do jardim será melhor se elas forem eliminadas. Você poderá matar cebolinhas-verdes e alhos silvestres usando os mesmos procedimentos, caso estejam crescendo lado a lado em seu gramado.

Instruções

As cebolinhas-verdes silvestres brotam espontaneamente nos quintais, jardins e gramados (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte o gramado para prepará-lo para a aplicação do herbicida. Escolha um dia calmo para pulverizá-lo.

  2. Misture o herbicida no pulverizador de jardim, de acordo com as instruções da embalagem. Escolha um herbicida com três vias de penetração, contendo 2,4D (ácido diclorofenoxiacético), dicamba e mecoprop.

  3. Pulverize a área de seu gramado onde estão crescendo cebolinhas-verdes, seguindo as instruções de aplicação do herbicida para impedir futuro crescimento dessas ervas. Espere duas semanas antes de cortar novamente o gramado.

  4. Repita a pulverização, se necessário, e, então, novamente um ano depois da primeira aplicação. Continue essa programação até erradicar as cebolinhas-verdes.

Dicas

  • Desenterre as cebolinhas-verdes com uma espátula de jardim se houver apenas um punhado delas crescendo no gramado.
  • Verifique o rótulo do herbicida para certificar-se de que seu uso seja seguro no gramado.

O que você precisa

  • Cortador de grama
  • Herbicida de três vias de penetração contendo 2,4D, dicamba e mecoprop
  • Pulverizador de jardim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article