Mais
×

Como eliminar o cheiro de mofado da borracha da porta da geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As geladeiras podem ficar sujas facilmente por dentro, com migalhas, líquidos derramados e comida que ficaram armazenadas por muito tempo. Quando você limpar a geladeira, lembre-se de limpar a borracha ao redor da porta, pois ela também pode ficar suja. Essa borracha da porta também pode desenvolver mofo a partir da umidade, em caso de vazamento; quando fica suja, ela pode afetar o desempenho do aparelho. A porta irá fechar, mas a borracha não irá selar apropriadamente, sendo que ela pode parecer limpa e ainda gerar um cheiro de mofado. Mesmo se a parte interna da geladeira estiver limpa, a borracha pode estar com cheiro de mofado.

Instruções

Escova para fazer a limpeza (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra a porta da geladeira. Espalhe uma camada espessa de jornais velhos fora e abaixo da porta, para pegarem qualquer líquido que cair.

  2. Coloque 2 litros de água morna em um balde, acrescente meia xícara de soda cáustica e misture-a na água com sua mão até dissolver completamente. Ela irá limpar e tirar o odor do selo de borracha.

  3. Comece pela parte de cima da porta. Mergulhe a escova de dentes na solução com soda cáustica; de acordo com o "Acmehow.com", você deve puxar gentilmente a borracha para frente, para que possa alcançar entre as fendas. Esfregue o topo inteiro da borracha com a escova e mova-a para frente e para trás nas fendas.

  4. Puxe a borracha para frente novamente e seque-a com um pano de prato. Repita os três primeiros passos nos dois lados da borracha da geladeira e na base também.

Aviso

  • Puxe a borracha da porta com cuidado. Não faça isso abruptamente, já que a borracha pode se rasgar facilmente.

O que você precisa

  • Jornais velhos
  • Balde
  • Soda cáustica
  • Escova de dentes
  • Pano de prato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article