×
Loading ...

Como eliminar o chiado de uma guitarra

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você está ouvindo um chiado ao tocar guitarra, isso pode ser algo irritante. Amplificadores, cabos e conectores ruins podem causar um ruído ao usar o instrumento. Para diagnosticar o problema específico, você deve conhecer o procedimento correto para encontrar a solução. Se estiver usando um modelo mais antigo, pode ser a hora de trocá-lo ou enviar ao fabricante para manutenção.

Instruções

Aprenda a eliminar o ruído na sua guitarra (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Ligue a guitarra ao amplificador e toque algumas notas. Observe se você ouve algum ruído ao tocar as cordas ou o escudo da guitarra. Aperte as cordas; isso garantirá que você minimize o chiado e microfonia do amplificador ao tocar.

    Loading...
  2. Desconecte o cabo da guitarra, o cabo que conecta a guitarra ao amplificador, e confira se ele não está danificado. Troque o cabo se você observar sinais de danos; más conexões causam barulhos de alta frequência e chiados. Afaste a guitarra e amplificador de eletrodomésticos e eletrônicos. Objetos eletrônicos externos podem emitir um chiado que distorce o sinal entre a guitarra e o amplificador.

  3. Limpe a superfície da frente e verso da guitarra com um pano macio. O excesso de poeira e detritos pode fazer com que a guitarra produza ruídos.

  4. Compre um escudo que não seja polido, se estiver usando um polido. A estática pode aumentar se o escudo estiver polido.

  5. Diminua a função de "Gain" (ganho) no amplificador se você ouvir um chiado ao tocar as notas. Aumente a distância entre a guitarra e o amplificador se ouvir ruído e microfonia.

  6. Desabilite a função "noise-gate" (filtro de ruído) no amplificador. Filtros muito fortes podem causar distorção e chiados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...