×
Loading ...

Como eliminar a coceira intolerável causada por tranças nagô recentes

Você ficará e se sentirá linda após passar horas sentada enquanto o cabeleireiro faz tranças em seu cabelo. Mantê-las em uma boa condição exige comprometimento. O cuidado diário adequado as mantém com uma aparência bonita e as ajuda a durar mais. Por mais lindas que sejam, as tranças também são conhecidas por causarem bastante coceira no couro cabeludo. O cuidado diário é essencial para evitar essa coceira.

Elimine a coceira com o cuidado diário adequado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A causa

O que faz sua cabeça coçar é o resíduo do suor e dos óleos que ficam na cabeça. A chave para eliminar ou reduzir a coceira no couro cabeludo é regularmente limpar bem o cabelo. No entanto, você precisa ter cuidado para lavar e limpar os fios adequadamente, senão há o risco de danificar as tranças.

Loading...

Lavar com xampu

Lave os fios com xampu uma vez por semana para manter a hidratação das tranças. Se você lavar com mais frequência, as tranças durarão menos do que poderiam. Preserve suas tranças ao lavá-las com xampu diluído e ao condicioná-las com condicionador diluído. Deixe a água do chuveiro correr sobre o couro cabeludo por alguns minutos antes de aplicar esses produtos. Aplique o xampu, mas não esfregue com força nas tranças. Enxágue suavemente. Você também pode aplicar pomada no couro cabeludo com óleos naturais após a lavagem.

Spray para tranças

Você não deseja ficar sem spray para tranças se estiver com coceira. Passe-o no cabelo todos os dias para manter o couro cabeludo hidratado e para eliminar a coceira. Você também pode fazer seu próprio spray com água destilada, óleo natural -- como semente de uva, amêndoas ou jojoba -- e um óleo essencial, como lavanda. Alguns sprays para tranças possuem um ingrediente contra coceira. Se você pode encontrar um produto desse tipo, valerá a pena o investimento para ajudar a eliminar a coceira do couro cabeludo.

Adstringente

Se sua cabeça é predisposta a suar excessivamente, use um pedaço de algodão e um adstringente natural, como óleo de melaleuca, para limpar o suor e o resíduo da cabeça entre as tranças, com frequência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...