×
Loading ...

Como eliminar conservantes de um vinho tinto antes de bebê-lo

Atualizado em 23 março, 2017

Os vinhos tintos não podem ser produzidos sem a adição de conservantes. No entanto, muitas pessoas relatam problemas ao bebê-los, devido a reações a esses componentes, especialmente o dióxido de enxofre, encontrado em grande parte das bebidas. Os conservantes são adicionados ao vinho durante a produção, mas podem ser removidos em casa antes de ingeridos.

Instruções

Remova os conservantes de um vinho tinto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a garrafa de vinho tinto e despeje o líquido em um recipiente. Pode-se optar por realizar o procedimento com todo o conteúdo da garrafa ou taça por taça.

    Loading...
  2. Use um conta-gotas para pegar um agente neutralizante, como água oxigenada diluída, que ajuda a remover o dióxido de enxofre presente no vinho. Algumas pessoas podem ficar doentes após consumirem esse componente, devido à incapacidade do corpo de quebrar essa enzima, que também pode causar dores de cabeça em quem bebe.

  3. Adicione cinco gotas do agente neutralizante para toda a garrafa de vinho, ou uma gota para cada taça.

  4. Se o agente foi adicionado em todo o conteúdo da garrafa, mantenha o vinho aberto por até 24 horas, que é o tempo necessário para a remoção dos conservantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...