Mais
×

Como eliminar a dor da gota rapidamente

Atualizada April 17, 2017

A gota, uma outra forma de artrite, ocorre quando os níveis altos de ácido úrico no sangue cristalizam e se depositam nas articulações, causando inflamação e dor graves. Essa condição ocorre com mais frequência nos homens mais velhos e normalmente é sentida no dedão do pé ou no tornozelo, apesar de também poder ser encontrada no joelho, pulso ou mão. Um caso suspeito de gota deve sempre ser examinado e tratado por um médico.

Instruções

Um caso suspeito de gota deve ser examinado e tratado por um médico (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Aja o mais rápido possível e entre em contato com o seu médico caso ache que esteja sofrendo de um ataque de gota. Ele pode prescrever um agente anti-inflamatório chamado colchicina, que pode impedir ataques recorrentes, sendo mais eficaz dentro das primeiras 12 horas do aparecimento dos sintomas.

  2. Mantenha a articulação afetada o mais descoberta possível, e nem mesmo coloque-a debaixo das cobertas durante a noite. Evite usá-la o máximo possível.

  3. Tome doses regulares de ibuprofeno ou naproxeno, ou um outro anti-inflamatório durante a crise.

  4. Pare de tomar aspirina caso eteja em tratamento com essa droga. Ela na verdade atrasará o alívio da dor, diminuindo o processo de eliminação do ácido úrico.

  5. Peça ao seu médico uma injeção de corticoide na articulação afetada. Isso deve ajudar com a dor inicial.

  6. Evite álcool, mas beba bastante água para ajudar a reduzir os níveis de ácido úrico no sangue.

Dicas

  • Evite ataques de gota mantendo-se hidratado e cortando de sua dieta os alimentos que são ricos em proteínas e purinas. Estes incluem carnes de órgãos, carnes vermelhas, peixes gordos, feijão, espinafre, aspargos, anchovas, crustáceos e moluscos.

Avisos

  • A gota precisa ser devidamente tratada por um médico. Repetidos ataques podem piorar cada vez mais e por fim causar danos permanentes aos rins.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article