Mais
×

Como eliminar a dureza da água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a sua louça tem manchas, seu sabonete não faz muita espuma e suas roupas brancas parecem de cor cinza, você poderia ter uma água "dura", com alto teor de sal mineral. Leia o artigo para descobrir o que deve ser feito.

Instruções

Aprenda a medir e a eliminar a dureza da água em sua casa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça um teste de água para determinar a sua dureza.

  2. Muitos comerciantes de amaciantes de água farão o teste gratuitamente. Você também pode chamar um especialista em condicionar a água. Essas pessoas estão familiarizadas com a qualidade da água em sua área e podem recomendar a melhor maneira de tratá-la.

  3. Peça e analise as informações contidas na ficha de dados do profissional. Se a água for apenas de média dureza, considere a compra de um purificador de água simples (de baixo custo). Se houver minerais e ferro adicionais, considere um aparelho para amaciar que seja de alta qualidade (de alto custo).

  4. Compre ou alugue um condicionador de água. Existem sistemas para caber em todo tipo de orçamento, desde unidades básicas que completam o ciclo regularmente a unidades que trabalham sob demanda com controles de computador. Alguns sistemas exigem muita atenção, por isso é recomendável deixar manutenção necessária para uma empresa profissional de serviços.

  5. Verifique se você precisa de um sistema de filtração, além de um purificador de água. Lembre-se que um purificador remove apenas a dureza da água, e não as toxinas.

Aviso

  • Recomenda-se que as pessoas que estiverem controlando a ingestão de sódio consultem um médico antes de instalar um purificador de água de troca iônica, pois esse processo adicionará sal à água.

O que você precisa

  • Kits de teste da dureza da água
  • Tanques de amaciamento da água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article