×
Loading ...

Como eliminar um enxame de cupins

Atualizado em 18 junho, 2018

Os cupins alados só se movimentam em enxames durante certas épocas do ano, quando estão se acasalando. Algumas vezes, é difícil diferenciar entre um enxame de formigas e um de cupins: a formiga tem três partes coporais e antenas curvas, assim como quatro asas, enquanto os cupins têm uma só parte corporal, uma antena reta e quatro asas. Vê-los ao ar livre não significa que você tem um problema, mas se estiverem dentro de casa, é melhor pedir a um profissional especializado em controle de pragas para inspecioná-la. Existem vários métodos para eliminar os insetos.

Instruções

Algumas vezes, é difícil diferenciar entre um enxame de formigas e um de cupins (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Deixe intocada qualquer evidência do enxame de cupins, caso estejam dentro de casa. Não as limpe. Chame uma empresa especializada em controle de pragas para dar uma olhada nessas evidências. Ela será capaz de lhe dizer qual é o tipo de cupim, onde ele pode estar localizado e qual é o tipo de colônia. É necessário saber esses detalhes para descobrir como lidar com o enxame.

    Loading...
  2. Dedetize a estrutura, pois é a única maneira segura de eliminar enxames de cupins. Quando dedetiza sua casa, a empresa de controle de pragas coloca uma tenda sobre ela e bombeia um gás de fluoreto de sulfurila para matar os cupins. Todas as plantas, animais e quaisquer outras criaturas vivas devem ser removidos da casa antes da dedetização. O fluoreto de sulfurila é um gás, portanto, não será necessário limpar as superfícies interiores ao ocupar a casa novamente.

  3. Aplique calor usando um aquecedor de propano de alto rendimento. A área infestada por cupins normalmente é selada com folhas de vinila antes da aplicação de calor. Os objetos que podem ser afetados por altas temperaturas são removidos da área a ser tratada. Depois de se atingir uma dose térmica letal, a área tratada é resfriada em seguida, podendo ser ocupada imediatamente.

  4. Injete inseticida na madeira através de furinhos perfurados. Esse tipo de tratamento é feito desde aproximadamente os anos 1920. O inseticida alcança a colônia de cupins através dos furos; essa é a forma mais fácil de tratar o problema. O inseticida injetado na madeira permanece ativo, eliminando quaisquer outras colônias desses insetos que possam tentar infestar a área.

  5. Mate cupins por descarga elétrica com uma sonda. Uma "pistola" portátil emite uma alta voltagem e baixa corrente, à medida que passa sobre a área infestada. Isso eletrocuta o enxame de cupins localizado nessa área em particular.

  6. Substitua a madeira infestada pelo enxame de cupins. Esse método de eliminação será útil se a área infestada tiver uma fácil localização e a madeira possa ser removida com facilidade. Ao substituir a madeira infestada, certifique-se de remover quaisquer áreas ao redor para as quais, aparentemente, os cupins se mudaram.

Loading...

Dicas

  • Chame uma empresa de controle de pragas, ou dedetizadora, quando não tiver certeza se trata-se de formigas ou cupins.

Recursos

Loading ...
Loading ...