Como eliminar gases intestinais

Escrito por elizabeth hannigan | Traduzido por ana rodrigues
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Como eliminar gases intestinais
Alimentos ricos em fibras, como brócolis, ajuda no processo de digestão, mas também produzem gases intestinais (Broccoli image by Alla Podkopaeva from Fotolia.com)

O gás Intestinal é causado por um inúmeros fatores, incluindo dieta, exercício e composição genética. Todo mundo sofre de gases intestinais ao longo do tempo, mas, se estiverem causando dor crônica, constrangimento e desconforto, então talvez seja hora de você tomar medidas para resolver esta questão. O corpo humano não os elimina completamente, mas as mudanças de estilo de vida podem reduzi-los de forma drástica. Existem opções disponíveis para o alívio imediato se você estiver no meio de um grave desconforto.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Mude sua dieta. Segundo os médicos da Mayo Clinic, feijão, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, maçãs, pêssegos, peras, ervilhas, lentilhas, cebolas, bananas, uvas passas, pão de trigo integral e alface, podem causar gases e flatulência intestinal, podento também provocar dor abdominal aguda.

  2. 2

    Evite alimentos gordurosos. A gordura desacelera o processo digestivo. Isto pode causar a formação gases intestinais, tornando-os, muitas vezes, mais dolorosos, porque farão você se sentir mais pesado.

  3. 3

    Pare de fumar. A Mayo Clinic relata que, quando você fuma cigarros, engole um pouco de ar. Este ar torna-se preso em seu estômago e se transforma em gás intestinal.

  4. 4

    Não consuma bebidas carbonatadas, que liberam dióxido de carbono em seu estômago e intestino. Evite beber com canudos, que fará com que você acidentalmente engula ar.

  5. 5

    Coma devagar e não fale com comida na boca. Evite comer balas e gomas de mascar. Ambos os maus hábitos farão com que você engula ar. Verifique as dentaduras. Tudo que foi mencionado acima fará com que você engula ar, prendendo-o em seu estômago, onde ele vai se transformar em gás intestinal e precisar ser liberado.

  6. 6

    Corte alimentos ricos em fibras temporariamente. A fibra é boa para você e ajuda a digestão, mas, de acordo com a Mayo Clinic, os alimentos mais ricos em fibras também são produtores de gases. Faça uma pausa desses alimentos, ou tome um medicamento para gases sem prescrição médica, se você pretende comê-los.

  7. 7

    Exercite-se regularmente, pois isto ajuda o corpo a eliminar o gás acumulado.

  8. 8

    Fale com o seu médico se você mudar sua dieta e hábitos e não sentir qualquer diferença. Gases crônicos podem ser um sintoma de um problema médico sério.

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