Como eliminar a gordura dorsal

Escrito por malissa o'brian | Traduzido por adonis queiroz
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Como eliminar a gordura dorsal
Banindo a gordura das costas (pensioneres on the beach image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Eliminar gordura do corpo pode ser um desafio para homens e mulheres. Enquanto as mulheres reclamam de protuberâncias discretas, os homens protestam por não poderem usar roupas feitas por encomenda. Infelizmente, a realidade revela que gordura é gordura, onde quer que ela decida se estabelecer em nosso corpo. "Não há uma maneira de identificar e reduzir essas áreas gordurosas", explica o fisiologista do exercício Gerald Endress, diretor de fitness da Duke University Diet and Fitness Center, na Carolina do Norte. "O nosso corpo vai decidir onde quer armazenar a gordura." No entanto, há passos que podemos dar para eliminar a gordura e tonificar áreas específicas de nosso corpo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Mude sua dieta. Se você não tem ingerido comidas saudáveis e de baixo teor calórico, é provável que os quilos comecem a subir e é certeza da gordura aparecer. Uma grande variedade de empresas de perdas de peso oferecem um programa de emagrecimento, dessa forma, com um pouco de pesquisa e força de vontade, você vai começar a perder a gordura. De acordo com a revista Runner´s World, até certos alimentos, como uva congeladas e sorvete de chocolate, podem ajudar na perda de peso.

    Como eliminar a gordura dorsal
    Dieta (diet image by Thierry GUIMBERT from Fotolia.com)
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    Adicione exercício cardiovascular à sua rotina diária. Com o passar dos anos, nosso metabolismo vai desacelerando e, com isso, nosso corpo queima menos caloria a cada dia. Uma vez que tivermos a nossa dieta sob controle, teremos que analisar nossa rotina de exercícios. A inclusão de exercícios cardiovasculares, como caminhada ou pedalada, não é apenas saudável, mas também auxilia na perda de gordura.

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    Faça parte de um grupo de ginástica. Os grupos para a prática de exercícios podem ser divertidos e motivacionais. Especialistas em fitness capacitados lideram a aula e o desafiam a realizar exercícios mais difíceis do que já fez. Os horários de aula e os níveis de dificuldade variam, podendo ir do pilates à ioga e do aeróbico à musculação. Todos têm a capacidade de fortalecer o corpo, tonificar o dorso e queimar gordura.

    Como eliminar a gordura dorsal
    exercício (Man on the exercise bike image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
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    Levante pesos. Enquanto muitas mulheres temem levantamento de peso para a aparência, ele pode ser extremamente benéfico para aumentar a tonificação e a perda de peso. Quando feita corretamente, com peso baixo e muita repetição, a musculação não produz músculos enormes. O que você vai encontrar depois de alguns meses de consistência é um corpo mais tonificado, incluindo os músculos das costas, e um número mais baixo na balança.

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    Use o ergômetro da sua academia. "Você pode não reduzir o local, mas pode deixá-lo mais firme", diz Chris Santos, diretor de treinamento pessoal na The Gym, em Nova York. Use um ergômetro para a parte superior do corpo, que você pode encontrar em sua acadêmia. Essa máquina se assemelha a uma bicicleta com guidão girando e vai desafiar toda a sua parte superior do corpo, enquanto você queima mais de 300 calorias por hora. Para melhores resultados, use a máquina três vezes por semana, de 10 a 30 minutos por sessão. Mantenha uma velocidade de 50 a 60 RPM e uma resistência entre cinco e sete, mudando de direção a cada dois minutos, para manter seus músculos desafiados, diz Santos.

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    Compre cintas. Até começar a ver os resultados de sua dieta e rotina de exercícios, você pode disfarçar a gordura. No mercado, hoje, há uma grande variedade de cintas que escondem as protuberâncias, a gordura dorsal da parte superior e muitas outras áreas com as quais você pode estar insegura. Você pode encontrar esses produtos em praticamente qualquer local de varejo e online.

    Como eliminar a gordura dorsal
    compre cintas (shop 10 image by Tomasz Wojnarowicz from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Dê início ao seu programa de dieta e exercício e mantenha um diário alimentar.
  • Para melhores resultados, trabalhe seu abdômen todo, não apenas o dorso.
  • Não desanime se você não ver os resultados imediatamente. Esse processo pode demorar várias semanas.
  • Você pode atingir um platô. Se isso acontecer, varie os exercícios.

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