Mais
×

Como eliminar o hálito de cebola

Atualizado em 20 julho, 2017

Alimentos como cebola e alho são uma excelente forma de dar sabor aos pratos, embora haja um lado ruim em comê-los. Mau hálito é um resultado quase garantido de comer cebolas, e nem sempre é uma coisa fácil ou conveniente de remediar. No entanto, existem alguns procedimentos que você pode tomar para livrar-se desse incômodo, incluindo comer uma variedade de outros alimentos ou bebidas.

Instruções

Mau hálito causado pela cebola é sanado facilmente com outros alimentos ou bebidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coma outro tipo de alimento, como vários ramos de salsa fresca para eliminar o seu hálito de cebola. Outros alimentos que você pode comer para ajudar na remoção do mau hálito incluem purê de batatas, cogumelos, cenouras ou limões. Se uma refeição tem alho ou qualquer destes alimentos em conjunto, é uma boa ideia comer o prato de alho primeiro e depois os outros alimentos.

  2. Mastigue um pedaço de goma de mascar com sabor forte ou uma bala de menta. Existem diversos tipos de goma no mercado que podem remover o mau hálito causado por vários tipos de alimentos, incluindo cebolas.

  3. Beba uma xícara de chá verde ou chá de menta para eliminar o cheiro de cebola. Suco de limão ou limonada fresca também podem ajudar na remoção do hálito de cebola, embora seja preciso ter cuidado com a loja, pois muitas vendem limonada sem conter muito suco de limão.

  4. Escove os dentes após a refeição para se livrar do hálito de cebola. Carregue uma pequena escova de dentes e um tubo de creme dental ao sair para ajudar a tornar isso mais conveniente.

O que você precisa

  • Salsa
  • Balas ou goma
  • Chá verde
  • Escova de dentes
  • Creme dental
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article