Mais
×

Como Eliminar Larvas de Mosquito em Piscinas

Atualizada February 21, 2017

Piscinas que contêm larvas de mosquitos não são seguras ou agradáveis. Com algumas medidas simples você poderá fazer com que sua piscina volte a ficar maravilhosa e se torne uma local agradável para sua família aproveitar, e não para mosquitos se reproduzirem.

Instruções

Uma piscina saudável para toda a família

    Primeiro Passo:

  1. Utilize um filtro, pois água parada é a maior culpada pela existência de larvas de mosquito. Certifique-se de que o filtro está em boas condições e funcionando corretamente, de forma que a água flutue e não estagne. Você vai querer uma piscina limpa, aerada e clorada. Se sua piscina não está em uso porque a casa estava vazia ou foi colocada à venda, procure tomar medidas para tratá-la.

    Segundo passo: (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  2. Utilize produtos químicos. Sempre certifique-se de que os produtos químicos estão sendo administrados em quantias corretas para sua piscina. Obtenha um kit de teste de piscina para aprender a usá-los, assim adicionando níveis corretos de cloro e outros produtos químicos à sua piscina. Apenas cloro não matará as larvas dos mosquitos, mas ajudará a manter a saúde da piscina e, em conjunto com outras medidas, deverá impedir o crescimento de larvas.

    Terceiro passo: (piscina image by Beatriz Jurado from Fotolia.com)
  3. Verifique a capa protetora. Se você usa uma capa protetora, deverá certificar-se de que está segura e justa sobre sua piscina, de forma a não permitir água parada. A água da chuva poderá se juntar sobre a capa protetora da piscina, o que dará espaço para bactérias e larvas se desenvolverem. Uma forma de se assegurar de que não haverá água parada sobre a capa será colocar uma bola de praia cheia diretamente no centro da piscina para formar uma cabana. Isto fará com que a água parada escorra pelos lados e não se acumule em uma poça.

    Quarto passo: (Pool image by Mike Dos Santos from Fotolia.com)
  4. Compre um peixe. Se tudo que tiver tentando falhar, você poderá comprar um peixe que come mosquitos. Ele tem o apelido de peixe mosqueteiro pois come larvas de mosquitos, se neste momento você não quiser aplicar produtos químicos à piscina. Os peixes dourados e os barrigudinhos são os mais comuns desses peixes. O melhor deles é o peixe cujo nome em latim é Gambusia Affins. Talvez seu serviço de controle de pragas ou o serviço de controle de mosquitos tenha este peixe disponível. Você deve ligar para se informar. Entretanto, se você tem mantido sua piscina em ordem e a capa protetora bem ajustada, você não deverá ter muitos problemas com larvas.

Dicas

  • Mantenha sua piscina aerada, clorada e limpa. Certifique-se de que a capa protetora está justa e não permite formação de poças de água.

Avisos

  • Larvas de mosquito são transmissoras do Vírus Nilo do Oeste.

Coisas Necessárias

  • Coisas de que precisará:
  • Produtos químicos e filtragem.
  • Capa protetora de piscina.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article