on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como eliminar manchas marrons ao redor dos olhos de um cachorro

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos cachorros, especialmente os brancos ou de pelos claros, acumulam manchas marrons ao redor dos olhos. Elas são causadas pelo excesso de lágrimas nos olhos, sendo difíceis de remover. Na maioria das vezes, essas manchas não são prejudicais. No entanto, se seu cachorro possui uma infecção, é necessário levá-lo ao veterinário. Existem vários produtos comercializados para a remoção dessas manchas, mas você também pode usar produtos caseiros comuns.

Instruções

Cachorros pequenos, como yorkies, tendem a desenvolver manchas marrons ao redor dos olhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se seu cachorro precisa que você remova essas manchas. A maioria dos donos começam a perceber essas manchas aparecendo gradualmente nos animais. Elas são causadas por vários motivos, incluindo uma má alimentação ou pelo fato do cachorro estar passando pelo processo de troca de dentição. As fêmeas em ambientes com altas temperaturas também estão mais suscetíveis ao desenvolvimento dessas manchas, assim como cachorros que vivem em locais com grandes quantidades de pólen.

    Loading...
  2. Misture leite de magnésia e peróxido em quantidades iguais. Use o peróxido com concentração entre 20 e 40 volumes. Coloque esses dois ingredientes em uma tigela e mexa suavemente. Geralmente, só é preciso usar cerca de 30 ml de cada líquido.

  3. Acrescente o amido de milho na quantidade a depender do quanto dos líquidos foram usados no passo um. Acrescente o amido lentamente e misture bem. Continue misturando até que a solução vire uma pasta.

  4. Esfregue a pasta nas manchas marrons. Tenha cuidado ao realizar esse procedimento e peça ajuda de alguém para segurar o cachorro, evitando que a solução entre nos olhos. Deixe a pasta secar por completo ou durante toda a noite.

  5. Limpe as regiões. Após ter secado, use um pano macio e úmido para remover com cuidado a pasta dos olhos do cachorro.

Loading...

O que você precisa

  • Leite de magnésia
  • Peróxido
  • Amido de milho
  • Tigela
  • Colher
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...