O que usar para eliminar o mau cheiro dos armários?

Escrito por cheryl munson | Traduzido por tiago cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar para eliminar o mau cheiro dos armários?
Tente eliminadores de odor naturais e baratos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Mesmo que lave ou seque suas roupas e limpe seu armário com frequência, com o tempo ele pode adquirir um odor desagradável. A primeira coisa a fazer é identificar o cheiro. Em seguida, tente soluções fáceis e de baixo custo para eliminar o aroma que pode ser causado por mofo, umidade, fumaça, ou roupas que ficaram com cheiro de comida após usá-las para cozinhar. Abra as janelas ou ligue o ventilador depois de passar os produtos em seu armário para que ocorra uma boa ventilação.

Outras pessoas estão lendo

Bicarbonato de Sódio

Assim como o bicarbonato de sódio é usado para remover os odores da geladeira, ele pode fazer a mesma coisa nos armários. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o piso do móvel (madeira, azulejo ou carpete) e deixe durante a noite. Mantenha as portas abertas para permitir que haja ventilação. O bicarbonato de sódio absorve odores e óleos. No dia seguinte, varra o bicarbonato de sódio ou aspire o tapete.

Vinagre

Vinagre removerá odores incluindo os de fumaça, caso você ou alguém em sua casa é fumante. Pegue uma tigela pequena e encha com vinagre. Coloque-a em um canto do armário e deixe por vários dias. O produto absorverá os cheiros.

Suco de limão

O limão também é eficaz na absorção dos odores. Caso prefira um cheiro cítrico, coloque uma tigela com suco de limão dentro do armário. Pode demorar um pouco mais para agir, mas será eficaz. Troque cada vez que você limpar a casa para manter o cheirinho refrescante.

Sachês com potpourri

Os sachês de potpourri são uma solução fácil e decorativa para remover os odores do armário. Você pode comprá-los prontos em qualquer lugar. Pendure-os em pregos nas costas e paredes laterais.Se quiser, tente fazer seus próprios sachês com ingredientes naturais, como pétalas de rosas secas ou com sacos de potpourri que encontrará em uma loja de artesanato. Coloque-o em uma gaze e amarre com fitas. Pendure-os nas paredes ou amarre-os em cabides e isso com certeza ajudará a remover os aromas.

Carvão vegetal

Se o cheiro de fumaça é o principal problema, tente usar o carvão para eliminá-lo. O carvão vegetal absorve moléculas de ar que causam o cheiro da fumaça. Coloque alguns pedaços no chão do armário. Deixe-os lá por dois ou três dias para permitir que eles absorvam totalmente o aroma e em seguida, jogue-os fora.

Pó de café

Ao descobrir que é um determinado item guardado no armário que está causando o cheiro, isole o item e refresque com algo que pode ser novo para você: pó de café. Coloque cerca de meia xícara do pó em uma gaze e amarre com um elástico ou barbante. Ponha o causador do cheiro dentro de um saco de plástico, junto com o café,amarre suas pontas e deixe-o pendurado por pelo menos 24 horas. O odor será absorvido, incluindo a fumaça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível