Mais
×

Como eliminar mosquitos da cozinha

Atualizado em 17 abril, 2017

Mosquitos são insetos pequenos que ocasionalmente entram em nossas casas através de portas e janelas. Quando já estão dentro, são atraídos pelos cheiros da cozinha e se alimentam de comida exposta e lixo. Alguns são atraídos por humanos e podem causar picadas dolorosas. Eles também são procriadores prolíficos e podem sofrer explosões populacionais em um tempo muito curto. Reduzir ou eliminar a população de mosquitos na sua casa através do uso de armadilhas caseiras simples é uma maneira fácil de controlá-los antes que o problema se torne grave.

Instruções

Mosquitos são atraídos por frutas e lixos na cozinha (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. O site "The Pest Cemetery" sugere esse método de construir uma armadilha para mosquitos e explica como ele funciona. Use uma faca afiada para cortar cuidadosamente o terço superior de uma garrafa de plástico. Coloque a parte superior da garrafa de cabeça para baixo na parte inferior para fazer um funil. Prenda os dois pedaços com fita adesiva.

  2. Encha a garrafa com cerca de 1,25 cm de vinagre puro. Adicione algumas gotas de detergente e balance a garrafa gentilmente para misturar os itens sem formar bolhas.

  3. Coloque a armadilha em um lugar muito frequentado pelos mosquitos. Faça armadilhas adicionais se necessário. Coloque-as em áreas bem iluminadas, se possível, já que os mosquitos são atraídos por fontes de luz.

  4. Esvazie as armadilhas conforme necessário para eliminar a solução de vinagre e os mosquitos afogados.

Dicas

  • Além de vinagre, você pode utilizar suco de frutas, vinho tinto, água com açúcar e muitas outras substâncias doces em sua armadilha.
  • Mosquitos comumente se reproduzem no lixo dentro de um ralo, geralmente no ralo da cozinha, devido à sua proximidade com alimentos. Além de colocar armadilhas perto do local, você também pode usar um limpador de ralos antibacteriano para exterminar os ninhos de mosquitos. Lave o ralo com a água depois de utilizar o produto e, em seguida, esfregue o seu interior com uma escova ou esponja para remover a sujeira persistente.
  • Descartar frutas estragadas e manter as latas de lixo limpas pode reduzir a presença de mosquitos. Pesticidas químicos podem ser usados ​​diretamente sobre mosquitos acumulados em latas de lixo, mas tenha cuidado ao pulverizar perto de superfícies que entrem em contato com alimentos ou com a pele.
  • Os mosquitos são atraídos por condições de umidade. Evite regar demais as plantas, gramados ou jardins da sua casa.

Aviso

  • Tenha cuidado ao cortar a garrafa de plástico com uma faca. Sempre corte para longe do seu corpo e de outras pessoas.

O que você precisa

  • Garrafa de plástico
  • Faca afiada
  • Fita adesiva
  • Vinagre
  • Detergente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article