Mais
×

Como eliminar o odor corporal em pessoas com sobrepeso

O odor corporal pode ser um problema para muitas pessoas, mas especialmente para aqueles que estão com sobrepeso. A energia extra exercida para fazer até as tarefas mais simples pode aumentar a produção de suor e deixar o ambiente ideal para que as bactérias causadoras de odor se formem e floresçam. Com mais superfície na pele e com fendas onde a umidade pode se acumular, há uma maior possibilidade de crescimento de bactérias em pessoas com sobrepeso. Medidas simples podem ser tomadas para ajudar a eliminar o odor corporal com utensílios domésticos comuns.

Instruções

Aprenda a evitar o mau cheiro (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Tome banho na parte da manhã, à noite e depois de qualquer atividade vigorosa. Use um sabonete antibacteriano para lavar áreas que são propensas ao odor corporal.

  2. Polvilhe as axilas, a região da virilha e debaixo dos seios com bicarbonato de sódio. Isso absorverá o odor e impedirá que a umidade forneça o ambiente ideal para as bactérias causadoras de odor.

  3. Mergulhe uma toalha no vinagre de maçã e limpe as áreas do corpo que contêm um odor ruim. Certifique-se de passar entre as dobras de gordura e outras áreas onde a umidade pode se acumular. A aplicação do vinagre passe um pano limpo e seco para remover o excesso de umidade. Se a pele não estiver bem seca, as bactérias que causam odor podem acumular e os fungos podem crescer.

  4. Use um doce de cristal no lugar do desodorante. Não reduzirá a transpiração, mas equilibrará o nível de pH da pele, reduzindo assim o desenvolvimento de bactérias causadoras de odor.

  5. Mastigue salsa para neutralizar o odor corporal. A clorofila uniformizará os níveis de pH do corpo.

  6. Carregue consigo lenços umedecidos para que você possa limpar áreas onde ocorre odor. Durante todo o dia, use um lenço sob os braços e ao redor da área da virilha.

Dicas

  • O odor corporal persistente que está presente mesmo com banho excessivo deve ser discutido com um médico profissional. Pode haver uma infecção básica que pode ser tratada com antibióticos.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano lavado
  • Vinagre de maçã
  • Doce de cristal
  • Salsa
  • Lencinhos perfumados
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article