Como eliminar a pele sobrando sob o queixo

Escrito por kimberly caines | Traduzido por mariana korman
Como eliminar a pele sobrando sob o queixo
Massagens podem ajudar a diminuir a flacidez da pele (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Ao envelhecer, a pele perde elasticidade. Isso pode causar dobras ao redor do queixo. A pele flácida não favorece sua beleza e pode afetar sua autoestima. Muitos associam a gordura extra embaixo do queixo com a obesidade, mas indivíduos magros também sofrem com esse problema. Se a área entre o seu pescoço e mandíbula não for angulosa, o queixo duplo se torna mais provável. Em vez de recorrer a cirurgias plásticas, adapte seu estilo de vida para eliminar esse defeito.

Instruções

  1. 1

    Alimente-se de maneira saudável. Evite alimentos processados ricos em calorias e gorduras que fazem ganhar peso. Inclua na sua dieta frutas e legumes, grãos integrais, carnes e laticínios magros e gorduras não-saturadas.

  2. 2

    Exercite-se para queimar calorias e perder peso. Realize exercícios aeróbicos por ao menos 30 minutos, cinco dias por semana e levantamento de peso em dois. Faça natação, jogging, ande de bicicleta ou use máquinas, como esteira ou simulador de escada. Use halteres, máquinas de musculação ou o peso do próprio corpo para fortalecer os músculos.

  3. 3

    Faça exercícios com o pescoço diariamente para firmar a pele do queixo. Sente em uma cadeira e incline a cabeça para trás até sentir um alongamento. Abra e feche a boca dez vezes antes de voltar à posição inicial. Exercite-se com o objetivo de completar três séries de dez repetições.

  4. 4

    Coloque a língua para fora, o que ajuda a eliminar o excesso de pele sob o queixo. Sente-se ereto e abra a boca o máximo que puder confortavelmente. Coloque a língua para fora até senti-la na garganta. Repita o exercício. Exercite-se com o objetivo de completar três séries de dez repetições diariamente.

  5. 5

    Corrija sua postura. Mantenha o pescoço longo e ereto para enfatizar naturalmente o ângulo entre a linha da mandíbula e o pescoço. Evite estar com a postura desleixada ou curvada, pois destaca o excesso de pele e estimula que a gordura fique armazenada no local.

  6. 6

    Massageie o seu pescoço para hidratá-lo e firmar a pele. Aplique um hidratante firmador ou óleo essencial, como de lavanda ou jojoba. Faça movimentos de baixo para cima com as mãos, desde a clavícula até o pescoço. Use os dedos para massagear de frente para trás a linha da mandíbula desde o pescoço até as orelhas. Faça com que essa massagem seja parte da sua rotina noturna para nunca esquecer.

O que você precisa?

  • Hidratante ou óleo essencial

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível