Mais
×

Como eliminar pelos na orelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Arrancar os pelos da orelha com uma pinça é talvez o jeito mais eficaz de deixá-las sempre limpas e bonitas. Uma boa pinça pode fazer o serviço com facilidade, retirando até mesmo os pelos que nascem nos cantos mais estranhos da orelha. E, se você tomar os devidos cuidados, pode eliminar ainda a possibilidade de dor e do surgimento ocasional de pelos encravados.

Instruções

Use uma pinça para livrar-se de pelos na orelha
  1. Escolha uma pinça que tenha as pontas retas ou tipo bisturi (bem finas). Estas opções não só ajudarão a calcular melhor a mira diante do espelho como serão também mais eficazes com os pelos mais difíceis nos recantos mais complicados da orelha.

  2. Limpe a orelha bem, esfregando-a de modo delicado com uma toalha molhada em água morna e sabonete. A água morna ajuda a abrir os folículos dos pelos que, por isso, saem com mais facilidade e de um modo menos doloroso.

  3. Pince os pelos da orelha com a ajuda de um espelho iluminado e que aumente a imagem. Isto reduz as chances de você não enxergar um fio aqui e outro ali. Use os dedos para manipular a cartilagem da orelha de modo que os pelos fiquem ao alcance fácil da pinça. Você também pode pedir que outra pessoa inspecione a sua orelha ao final, para ver se ainda é preciso fazer algum retoque.

  4. Não arranque vários fios de uma só vez, mesmo que eles estejam finos e bem próximos. Arrancar um conjunto de pelos pode ser bem doloroso e aumenta as chances de um fio encravado.

  5. Decida se você deseja arrancar também os pelos bem finos da entrada do canal do ouvido. Eles existem ali para proteger a parte interna do seu aparelho auditivo, evitando que sujeira e detritos entrem no seu corpo. Além disso, eles atuam também aumentando a sua capacidade de audição. E nunca enfie a pinça dentro do canal auditivo.

  6. Enxágue a orelha com água fria quando acabar. Isto vai ajudar a fechar os folículos dos pelos e os poros da pele, diminuindo qualquer dor que você possa estar sentindo.

  7. Aplique uma loção ou creme na parte mais externa da sua orelha após a retirada de pelos. Isto reduz as chances de uma pele irritada ou do surgimento de cabelo encravado. Use um produto que contenha vitamina E ou aloe vera para obter o melhor resultado possível.

Dicas

  • Existem pinças especialmente desenhadas para reduzir a possibilidade de surgimento de pelos encravados, o que é um resultado comum na retirada de fios de cabelo na orelha.

O que você precisa

  • Pinça
  • Água morna
  • Toalha pequena
  • Espelho iluminado e amplificador de imagem
  • Creme com vitamina E ou aloe vera
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article