Como eliminar problemas de infestação de ratos e baratas em uma casa antiga

Escrito por kelly gear | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar problemas de infestação de ratos e baratas em uma casa antiga
Você não precisa viver com ratos e baratas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

As infestações de baratas e ratos são não somente embaraçosas, mas também um risco à sua saúde e casa. Esses animais carregam doenças e bactérias que causam intoxicação alimentar e são uma grande fonte de alergias em pessoas. Muitas casas antigas com paredes de gesso possuem pequenos buracos próximos a base do piso, onde baratas gostam de se esconder. Os ratos são capazes de se espremer por aberturas de aproximadamente 1 cm de comprimento, tornando casas antigas perfeitas para construir seus ninhos dentro das paredes.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ratos

  1. 1

    Localize o ninho dos ratos e todos os pontos de entrada em potencial. Procure no interior e exterior da sua casa por buracos pequenos, espaços e aberturas. Alguns lugares comuns para olhar são atrás de armários, fornos, refrigeradores, porões e sótãos. Verifique os telhados, ao redor de janelas, portas, respiradouros e na fundação quando estiver investigando a parte externa. Os ratos são escaladores habilidosos e podem entrar no sótão pelo lado de fora.

  2. 2

    Feche todos os buracos com lã de aço. Segure-a no lugar com calafetagem; os ratos não podem mastigá-la. Buracos grandes podem ser preenchidos com cimento ou chapas de metal. Esses materiais podem ser comprados em uma loja de carpintaria local. Espaços e buracos que permanecerem abertos permitirão que os ratos continuem a entrar na sua casa.

  3. 3

    Pegue os ratos colocando armadilhas e veneno. Leia as instruções cuidadosamente antes de usá-los. Misture o veneno com manteiga de amendoim e coloque uma quantidade pequena em cada armadilha para usar como isca. Evite atrair mais ratos usando mais isca que o necessário. Coloque-as nos cantos, no porão, sótão e quaisquer outras áreas que mostrem evidência de atividade de roedores.

  4. 4

    Limpe e desfaça-se de todos os ratos mortos e seus dejetos. Use luvas plásticas, óculos de proteção e máscara de poeira. Esses animais carregam doenças que você não vai querer inalar ou expor a sua pele. Varra todas as fezes, jogue fora todos os itens com urina e limpe a área completa com uma mistura de alvejante diluído para desinfetar e sanitarizar.

    Baratas

  1. 1

    Limpe cuidadosamente sua casa inteira com amônia. Dilua-a usando um terço de amônia com dois terços de água. Esfregue as esquinas das paredes, rodapés, dentro de armários e atrás dos aparelhos. Ela é feita de nitrogênio e hidrogênio e emite um cheiro muito forte. Abra as janelas para ventilação e utilize luvas de borracha para proteger sua pele. O cheiro da amônia é esmagador para as baratas e elas tipicamente evitam as áreas onde ela foi usada.

  2. 2

    Elimine todas as fontes de comida. Armazene os alimentos em vasilhas de plástico ou metal selados. Limpe depois de cozinhar e comer. Lave todos os pratos, varra o chão e limpe todos os respingos imediatamente. Mantenha a comida e água dos animais de estimação guardadas durante a noite. Desfaça-se do lixo regularmente e coloque-o em latas de plásticos e metais com uma tampa firme para evitar que as baratas façam banquete no lixo.

  3. 3

    Trate a casa com ácido bórico. Ele, também conhecido como ácido borácico, é um inseticida poderoso e altamente eficaz em matar baratas. Comparado com outros inseticidas, o ácido bórico possui um preço modesto de aproximadamente R$10 uma garrafa de 500 ml. Aplique o pó branco em áreas fechadas, sob a pia da cozinha, atrás dos aparelhos da cozinha, armários do banheiro, closets, porão e sótão e dentro de todas as fendas, fissuras e lacunas de piso e paredes. Ele é perigoso se ingerido. Não o aplique onde crianças e animais de estimação possam alcançar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível