Mais
×

Como eliminar as pulgas em gatinhos com menos de duas semanas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As infestações por pulgas são especialmente perigosas para filhotes de gatos. Por serem pequenos, eles podem tornar-se rapidamente anêmicos, simplesmente por causa das inúmeras pulgas sugando seu sangue. Portanto, é um fator crítico para a saúde de seus gatinhos eliminar as pulgas. Infelizmente, a maioria dos produtos para matá-las não são seguros para serem usados em filhotes até que eles tenham pelo menos 8 semanas de vida. Entretanto, existem medicações disponíveis para os que tenham 4 semanas, assim que tenham peso de pelo menos 1 kg.

Instruções

As infestações por pulgas são especialmente perigosas para filhotes de gatos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pese os gatinhos para se certificar que eles tenham pelo menos 1 kg. Se um deles está abaixo dessa marca, não dê o medicamento anti-pulgas.

  2. Prepare a dosagem correta (leia a bula pois a dosagem pode mudar), por filhote, do comprimido Capstar com uma pequena quantidade de ração úmida. De acordo com o "Urban Cat League", os comprimidos devem ser amassados para facilitar a ocultação do medicamento na comida.

  3. Alimente cada gatinho com a medicação na comida individualmente. Certifique-se que cada um coma toda a ração servida.

  4. Lave a "cama" onde eles dormem e/ou use o aspirador de pó nas áreas onde eles brincam e dormem. Isso ajuda a eliminar as larvas e ovos das pulgas.

  5. Verifique se os gatos têm pulgas novamente, em 3 a 7 dias, passando gentilmente o pente através de seus pelos. Dê o medicamento Capstar novamente em alguns dias, se necessário.

Dicas

  • Se os filhotes de gato tiverem menos de 4 semanas ou menos de 1 kg, lave-os gentilmente com um xampu bem suave e água morna. Penteie através dos pelos com o pente para pulgas, removendo pulgas adultas e afogando-as na água com xampu. Tenha certeza de secar os gatinhos totalmente para que não se resfriem. Se a infestação é muito séria, contate o veterinário, eles podem precisar de tratamento contra anemia.
  • Os filhotes acima de 8 semanas de idade podem ser tratados com Advantage ou Frontline, que promoverá proteção mais prolongada contra as pulgas do que uma dose de Capstar.

Aviso

  • Observe os animais de perto para qualquer sinal de overdose acidental ou toxicidade causados pelos produtos anti-pulgas. Se apresentarem tremores severos, babam ou estão letárgicos, leve-os ao veterinário.
  • Não trate de um filhote de gato que aparenta estar doente sem consultar o veterinário primeiro. O organismo doente pode não suportar a medicação contra as pulgas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article