Como eliminar pulgas do quintal

Escrito por alicia bodine | Traduzido por maria antônia alecyr
Como eliminar pulgas do quintal
As pulgas podem viver no quintal e pular no animal de estimação (lawn image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

O tratamento de cães e gatos para pulgas eliminará os insetos existentes, mas não evitará a reinfestação quando ficarem no quintal. É importante desinfetar o local ao mesmo tempo que tratar os animais de estimação para evitar que o ciclo de infestação de pulgas se repita. Existem várias opções para fazer isso.

Sal

Tanto o sal de cozinha refinado quanto o marinho tem a capacidade de matar todas as pulgas no quintal. O sal trabalha perfurando o exoesqueleto exterior da pulga, causando a desidratação. Após 24 a 78 horas, todas morrerão. Polvilhe o sal uniformemente no gramado começando na porta da frente e passando em toda o terreno. É possível usar 400 g de sal para cada 120 metros quadrados de jardim. Uma proporção maior pode acabar matando o gramado. Se tiver vegetais ou flores, não use esse método, pois o sal pode danificar as plantas.

Ácido bórico

O ácido bórico é por vezes referido como bórax. Ele funciona da mesma maneira que o sal, e pode até ser utilizado em conjunto se o local tiver uma infestação grave de pulgas. Sempre utilize luvas ao aplicar esse produto uniformemente no gramado, pois os ingredientes podem causar irritação na pele. Uma vantagem de usar o ácido bórico é que dura mais tempo que o sal, que pode espalhar-se e perder o efeito. Também não é preciso uma grande quantidade, então pode-se aplicar pouco. Umas 300 g de ácido bórico para cada 30 metros quadrados de gramado é suficiente para matar as pulgas sem queimar a grama.

Terra diatomácea

A terra diatomácea é um produto orgânico que é completamente seguro para uso em torno de animais de estimação e crianças. Mesmo se for lambido por seu animal de estimação, não causará nenhum dano. Esse produto também funciona causando desidratação nas pulgas para que morram eventualmente. Polvilhe a terra diatomácea em todo o gramado uniformemente para não esquecer de nenhum ponto.

Inseticidas químicos

Se não estiver interessado em fazer um tratamento natural, pode-se utilizar inseticidas químicos fabricados para matar pulgas. Compre um inseticida com o princípio ativo esfenvalerate. Este produto químico pode ser misturado com água em um pulverizador e borrifado uniformemente em todo o quintal. Siga sempre as instruções do rótulo de segurança, posologia e instruções de mistura. O malathion, diazinon e dursban também são produtos químicos eficazes.