on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como eliminar ratos em banheiros?

Atualizado em 17 abril, 2017

A ideia de ratos entrando em uma casa ou edifício através de um vaso sanitário é uma espécie de lenda urbana. Infelizmente, os mitos são verdadeiras. Eles frequentemente transformam canos com aberturas e rachaduras em seus caminhos. Os roedores podem nadar 1 km em águas abertas, viajar contra correntes pesadas e andar pisando em água por três dias, de forma que uma viagem por tubulações de esgoto para o vaso sanitário se torne muito fácil. Impedir esses ratos de entrarem em seu banheiro envolve mais do que o conserto de rachaduras e cobertura de ralos. É necessário uma manutenção a longo prazo para garantir que as populações de ratos não infestem os canos de sua casa.

Instruções

Os ratos entram frequentemente em casas através de canos de esgoto e banheiros (Rat image by Elena kolesnikova from Fotolia.com)
  1. Localize o local por onde os ratos estão entrando nos canos de esgoto. Use um detector de vazamento produtor de fumaça. Este dispositivo enviará fumaça para dentro das linhas de esgoto, indicando rachaduras e danos que possam existir nos encanamentos, e isso provavelmente vai exigir a cooperação de inspetores locais. Substitua canos rachados e quebrados totalmente ou envolva o tubo com uma tela de arame de 6 mm. Cubra a tela com um material de concreto.

    Loading...
  2. Cubra as aberturas de esgoto com tela de arame de 1,2 cm ou fio soldado de 1,2 cm, e verifique se ele não vai ser arrancado pelos ratos. Inspecione todas as tampas de ralos para ver se há danos ou rachaduras. Substitua tampas danificadas com grades metálicas, tela de arame ou fio soldado de 6 mm. Conserte todos os furos ou rachaduras ao redor do ralo com concreto.

  3. Se as linhas principais e laterais de esgoto estiverem infestadas por ratos, instale uma válvula de charneira de uma via, também conhecida como "guarda-rato". Instale válvulas de sentido único nas extremidades dos tubos de drenagem abertos e sarjetas. Instale as válvulas de sentido único para que ela seja empurrada para fora pela força de drenagem de água.

  4. Coloque armadilhas letais ou não-letais em casas ou edifícios até que não haja mais ratos. Monte 12 a 24 ratoeiras em um casa e 50 a 100 ratoeiras em celeiros e estruturas maiores. Verifique as ratoeiras diariamente, livre-se dos ratos capturados e monte as armadilhas novamente. Use ratoeiras maiores para capturar ratazanas. Monte as ratoeiras em pares e coloque-as contra a parede a cada 1,5 a 3 m.

Loading...

O que você precisa

  • Grades de metal para os ralos, malha de 6 mm
  • Tela de arame, malha de 6mm e 1,2 cm
  • Arame soldado, malha de 1,2 cm
  • Válvula de charneira de uma via
  • Detector de vazamento produtor de fumaça
  • Material de concreto
  • Ratoeiras

Referências

Loading ...
Loading ...