Mais
×

Como eliminar os ratos fora de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Só porque você não viu um rato dentro de casa, não significa que eles não estão correndo lá fora. Os ratos podem destruir o seu jardim e contaminar a comida que eles não ingerem. Se você notar ratos ao redor da sua casa, talvez seja necessário se livrar deles antes que entrem.

Instruções

Os ratos carregam muitos tipos de doenças perigosas, então é necessário tratar seriamente as infestações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Se você tem ratos no quintal, é porque está fornecendo a eles um habitat e comida. Limpe quaisquer heras que eles estejam usando como esconderijo e certifique-se de que não há frutas caindo das árvores. Remova as tigelas de ração, já que atraem ratos para se alimentar dos restos. Se você tem alimentador de pássaro, livre-se dele também.

  2. Verifique se há galhos de árvores que estão tocando o chão, uma vez que os ratos os usarão. Procure por marcas de ratos. Eles deixam marcas sujas e gordurosas por onde passam com frequência, então através delas é possível descobrir de onde vêm. Você também pode colocar talco ao redor e checar na manhã seguinte as pegadas.

  3. Certifique-se de que não há como os ratos entrarem na sua casa. Qualquer abertura de ventilação com uma tela rasgada é sinal de que há ratos no seu telhado. Use uma tela de viveiro, chapa de metal ou concreto para cobrir quaisquer buracos que os ratos possam usar.

  4. Os ratos são muito atentos quanto a armadilhas, então se um azarado ficar preso, o resto deles se afastará, por isso, use diferentes tipos de armadilhas, como ratoeiras básicas ou de cola. Ao colocá-las, é possível usar a mesma comida da qual eles vinham se alimentando no seu quintal, embora manteiga de amendoim seja bastante eficaz.

  5. Por último, incentive que corujas entrem no seu quintal, colocando um ninho para elas. Falcões são outro exemplo de aves que se alimentam de ratos.

O que você precisa

  • Tesouras de poda
  • Talco
  • Tela de viveiro, chapas metálicas ou de concreto
  • Ratoeiras ou armadilhas adesivas para ratos
  • Manteiga de amendoim
  • Caixas-ninho para corujas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article