Mais
×

Como eliminar rugas

Atualizado em 17 abril, 2017

A eliminação de rugas é muito mais fácil hoje do que em qualquer outro momento da história. Cremes anti-rugas prescritos e de venda livre podem ser usados para amaciar e preencher linhas finas ao redor dos olhos, testa e boca. Procedimentos não invasivos, como injeções de Botox e Restylane, são excelentes opções para aquelas pessoas que não estão dispostos a submeter-se a tratamentos cirúrgicos, como a ritidoplastia. As opções disponíveis hoje permitem às pessoas manter uma aparência jovem em seus anos mais maduros.

Instruções

O Botox é uma das grandes maravilhas no combate às rugas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Cremes tópicos

  1. Use um creme retinoide prescrito por seu dermatologista. Se você quiser um tratamento mais brando, compre um creme anti-rugas de venda livre que contém ingredientes como enzima Q10, retinol, ácidos alfa-hidroxi e peptídeos de cobre. Estes são os ingredientes ativos encontrados na maioria dos tratamentos tópicos. Não se deixe enganar pelo preço; ser caro não necessariamente significa ser bom.

  2. Remova toda e qualquer maquiagem e lave o rosto com um produto de limpeza suave. Seque-o gentilmente.

  3. Massageie suavemente o creme nas áreas problemáticas.

  4. Aplique um protetor solar que contenha um FPS de 15 ou mais. Se você estiver usando um retinoide prescrito, você deverá usar protetor solar, já que o tratamento vai deixar sua pele mais sensível aos raios UV.

  5. Coloque maquiagem ou hidratante após a aplicação do creme anti-rugas.

    Procedimentos cosméticos

  1. Experimente o Botox. Ao longo dos últimos anos, o Botox tornou-se um dos tratamentos mais populares contra as rugas. Ele envolve a injeção de toxina botulínica tipo A nos músculos faciais para suavizá-las.

  2. Use Restylane ou Juvederm, que são injeções de preenchimento suaves. Quando injetados, eles inserem volume nos vincos profundos.

  3. Experimente a dermoabrasão. Este procedimento envolve o uso de uma escova rotativa que "lixa" a pele, dando-lhe uma aparência geral muito mais suave. Após o procedimento inicial, pode-se levar alguns meses para que os resultados reais sejam notados.

  4. Faça um peeling químico. Neste caso, ácidos são aplicados sobre a pele para destruir a camada externa danificada e enrugada, permitindo que a pele nova e saudável, com menos rugas, se forme em seu lugar.

Dicas

  • Consulte um dermatologista antes de se decidir sobre qualquer uma dessas opções de tratamento. Pergunte-o sobre as vantagens e desvantagens de cada um e qual seria o método mais apropriado para você, tendo com base a condição da sua pele.
  • Use os cremes anti-rugas prescritos e de venda livre exatamente como indicado. Para melhores resultados, aplique-os pelo menos uma vez ao dia nas áreas afetadas.
  • Lembre-se que nenhum destes tratamentos oferecem um resultado permanente. Você poderá ter que repetir alguns deles a cada poucos meses.

Aviso

  • Retinoides prescritos podem causar coceira, ressecamento e vermelhidão. Interrompa o uso e consulte seu médico se estes efeitos colaterais se tornarem insuportáveis.

O que você precisa

  • Creme retinoide prescrito
  • Creme anti-rugas
  • Protetor solar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article