on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como eliminar rugas de expressão profundas ao redor da boca

Atualizado em 17 abril, 2017

Os danos solares e a redução da produção de colágeno proveniente do envelhecimento não são os únicos fatores causadores de linhas e rugas; anos de risadas ou sorrisos podem causar o desenvolvimento de linhas de expressão ao redor da boca. Essas linhas são chamadas de linhas de riso, mas não são engraçadas. Felizmente, é possível tratá-las com uma variedade de métodos destinados ao alcance de uma aparência mais suave e mais jovial. Pesquise cuidadosamente cada um deles, no entanto, antes de investir seu tempo e dinheiro.

Instruções

Você não precisa viver com linhas de riso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Submeta-se a um peeling químico. O médico aplica um ácido para queimar a pele. Um peeling químico médio é o mais indicado para as linhas de expressão profundas, porque não somente remove a camada superior da pele, mas também algumas camadas subjacentes. Isso permite que a pele seja renovada, sem formar novas linhas de riso onde as anteriores estavam localizadas. No entanto, você pode precisar de vários tratamentos, e os resultados são apenas temporários.

    Loading...
  2. Invista em um preenchimento facial para reduzir linhas de expressão. Os preenchimentos são constituídos de ingredientes como o colágeno, a elastina ou o ácido hialurônico. O ingrediente é injetado na pele para preencher as linhas de riso. Esses procedimentos são apenas um tratamento temporário. Você pode precisar de novas aplicações a cada 4 a 12 meses.

  3. Faça tratamentos a laser. O tratamento a laser causa feridas na camada externa da pele e aquece a camada abaixo, conhecida como a derme. Isso estimula a produção de colágeno e uma pele renovada e sem marcas. Alternativamente, o tratamento não ablativo aumenta a produção de colágeno e o crescimento da pele nova sem ferir a camada superior. Ambos os tratamentos são temporários e exigem várias sessões para a remoção das rugas de expressão. Se você escolher o laser não ablativo, precisará ser tratado com mais frequência, por isso discuta ambos os tratamentos detalhadamente com o seu médico.

  4. Trate suas linhas de riso com botox. O botox congela os músculos do rosto para evitar movimentações. A pele, então, fica plana, e as linhas de expressão são suavizadas. Os resultados não são permanentes, e provavelmente você precisará de novas injeções a cada quatro a seis meses.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...