Como eliminar o ruído agudo emanado por uma TV

Escrito por erick kristian | Traduzido por thiago andre scarani
Como eliminar o ruído agudo emanado por uma TV
As TVs mais antigas usam um canhão luminoso para exibir as imagens (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um ruído agudo emanado por uma TV pode ter várias fontes. Pode ser interferência eletrônica dos alto-falantes, por exemplo. Em TVs do tipo CRT (de tubo), o tubo de imagem emite um assovio, que pode ficar mais alto com o tempo. Componentes defeituosos também podem gerar ruído. O processo para eliminar este som depende de sua fonte. Infelizmente, não é possível fazer muita coisa na maioria dos casos, sem algum tipo de reparo.

Instruções

  1. 1

    Ligue a TV e coloque-a no mudo. O som ainda está sendo emitido? Se for o caso, ele não vem dos alto-falantes, mas do tubo. Eliminá-lo significa substituir o tubo. Isso pode ser caro, pois o tubo é a peça mais cara da TV. Colocar a TV em um suporte ou móvel que abafe o som pode ser uma forma mais barata de silenciar o ruído.

  2. 2

    Verifique os alto-falantes. Se o som vier deles, pode resultar de um alto-falante defeituoso, interferência ou resistor estourado.

  3. 3

    Remova a caixa, capa ou painel do alto-falante. O método exato varia de TV para TV, mas requer que algo seja desaparafusado. Ligue a TV e ouça ambos os lados, para determinar qual dos alto-falantes está emitindo o ruído. Substitua-o. A maioria das eletrônicas que consertam TVs devem possuir a peça para substituição ou conseguir fazer o reparo.

  4. 4

    Substitua um resistor estourado. Esta peça serve para regular as frequências sonoras que vão para o alto-falante. Ele limita os sons agudos. Se estiver danificado, um chiado pode passar para os alto-falantes. Este conserto pode ser complexo e, sem um manual de reparos e conhecimento do modelo específico, pode ser muito difícil.

  5. 5

    Remova quaisquer objetos que possam causar interferência. A maioria das TVs são isoladas para proteger contra interferência, mas não todas, especialmente as mais antigas. Mova os celulares e outros eletrônicos para longe da TV, de forma a resolver possíveis interferências.

Dicas & Advertências

  • Veja se sua TV está na garantia. Se estiver, o fabricante a consertará gratuitamente.

O que você precisa?

  • Chaves de fenda

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível