Mais
×

Como eliminar o ruído nos alto-falantes do PC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ocasionalmente, ao usar alto-falantes em um sistema de computador desktop, é possível deparar-se com alguns problemas relacionados à reprodução do áudio, como um ruído estático tocando junto com a música. Isso geralmente é o resultado de um problema com a conexão dos cabos dos alto-falantes e o computador. É possível corrigi-lo com alguns pequenos ajustes na forma como os dois aparelhos são conectados.

Instruções

É possível conectar alto-falantes externos em um computador (computer speakers image by sarit saliman from Fotolia.com)
  1. Desligue do computador o cabo de 3,5 mm do alto-falante. Examine o conector de metal do cabo e limpe-o com um pano limpo. Se esse metal estiver sujo, o alto-falante não receberá um sinal de áudio claro e acabará tocando um ruído junto com o áudio.

  2. Injete ar comprimido na porta de saída de áudio do computador. Se houver poeira ou outros detritos, eles resultarão em sinais de áudio distorcidos.

  3. Conecte completamente o cabo de 3,5 mm do alto-falante na porta de conexão. Se ele não for plugado completamente no computador, o sinal de áudio ficará fragmentado, fazendo com que os alto-falantes reproduzam um ruído na saída.

O que você precisa

  • Pano limpo
  • Ar comprimido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article