×
Loading ...

Como eliminar ruído de áudio gerado por conexão USB

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao conectar um cartão USB externo, você pode ouvir um ruído muito irritante vindo dos alto-falantes. Esse chiado é mais conhecido como ciclo de 60 HZ, relacionado com os pontos de aterramento em seu computador, mas existem algumas dicas que podem lhe ajudar a eliminar esse problema. Com o procedimento correto, você pode aproveitar seu som sem todo esse ruído extra.

Instruções

Saiba como eliminar o desagradável ruído gerado na conexão USB de seu computador (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desconecte todos os dispositivos de seu computador, com exceção do cartão de som USB que você está trabalhando para eliminar o ruído. Desconecte o mouse, dispositivos de armazenamento externos, adaptadores de rede e impressoras que estiverem conectadas.

    Loading...
  2. Ouça com atenção para ver se o problema foi resolvido. Caso contrário, continue no passo três. Se o problema foi solucionado, você conseguiu identificar os dispositivos que estão causando o ruído. Entre em contato com a fabricante do produto que está gerando o ciclo de 60 Hz, pois eles podem pedir que você envie o equipamento para eles efetuarem o reparo.

  3. Desplugue o cabo AC do computador se estiver usando um laptop ou notebook. Usar a alimentação da bateria pode isolar o problema ao eliminar o fluxo de energia que pode causar o som cíclico. Se estiver usando um desktop (computador de mesa), desligue e desplugue o monitor. Se isso resolver o problema, seu problema de aterramento está nesse dispositivo.

    No caso do laptop, utilize-o apenas com a bateria para isolar e encontrar a fonte do ruído (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Coloque o fone de ouvido e ouça com atenção, procurando pelo ruído. Desplugue os alto-falantes da interface de áudio para que o som venha apenas do fone. Se o ruído desapareceu, o problema de aterramento está nos alto-falantes.

  5. Anote todas mudanças na variação do ruído desagradável que ocorrem ao desplugar todos seus dispositivos. Se isolar algum desses aparelhos como o culpado do problema, você deverá eliminar o ponto de aterramento com o adaptador de 3 para 2 terminais. Essa técnica elimina o ruído de aterramento ao interromper esses loops entre diversos dispositivos elétricos. Conecte um adaptador de 3 para 2 terminais no cabo AC do dispositivo que foi identificado como fonte do ruído de 60 Hz pelo processo de eliminação mencionado nos passos anteriores. Se você ainda estiver com problemas de ruído através do dispositivo USB, será necessário entrar em contato com a fabricante para fazer uma inspeção no equipamento. Pode haver uma falha de aterramento no circuito, sendo que um conserto caseiro vai violar a garantia.

    Utilize um adaptador de 3 terminais para 2 para eliminar o ponto de aterramento do aparelho (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Teste e procure pelo ruído para ver se ele desapareceu após desplugar cada dispositivo no passo 1. Isso vai identificar o dispositivo onde você deverá conectar o adaptador de 3 para 2 terminais.

Aviso

  • Eliminar o ponto de aterramento pode ser perigoso em certas peças do equipamento. Consulte o manual da fabricante do produto antes de realizar esse procedimento.

O que você precisa

  • Adaptador AC para converter 3 terminais (pinos) para 2
  • Fone de ouvido

Referências

Loading ...
Loading ...