×
Loading ...

Como eliminar o ruído causado por dimmers

Atualizado em 19 julho, 2017

Dimmers são dispositivos que permitem que você ajuste o nível ou a intensidade das luzes ligadas a ele. Eles interrompem o fluxo de eletricidade das luzes para ligá-las, desligá-las ou diminuir e aumentar a luminosidade. O componente responsável por isso é o triodo de corrente alternada (TRIAC), um semicondutor que modera o fluxo elétrico. Quando o triac é mais exigido (ou seja, quando as luzes são reduzidas) apresenta vibrações eletromagnéticas, geralmente percebidas como um zumbido.

Instruções

Um dimmer pode causar um ruído estranho quando está sendo usado (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Substitua as lâmpadas ligadas ao dimmer. Se você estiver usando lâmpadas incandescentes convencionais, substitua-as por lâmpadas resistentes. Se você estiver usando lâmpadas fluorescentes, certifique-se de que elas possam ser usadas com um dimmer.

    Loading...
  2. Verifique a voltagem suportada pelo aparelho em comparação com as lâmpadas sendo usadas. Essa especificação poderá ser encontrada na embalagem do dimmer ou nele mesmo, e a potência das lâmpadas é a combinação da potência de cada uma. Os reguladores de tensão que trabalham mais perto de sua classificação máxima tendem a ser mais ruidosos. Se este for o caso, substitua o aparelho para trabalhar com uma voltagem mais alta.

  3. Substitua o dimmer por um modelo que tenha um filtro LC se o ruído persistir. Estes filtros ajudam a aliviar o triac do dimmer, e com isso, o ruído.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...