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Como eliminar o sabor amargo

Atualizado em 17 abril, 2017

Alimentos e bebidas como o espinafre e o café apresentam um sabor amargo por natureza. Em outras ocasiões, sua comida pode se tornar amarga durante o processo de cozimento. O amargor pode ser desagradável para o paladar se você não gosta particularmente desse sabor. É possível combinar várias técnicas culinárias, ervas, temperos e adoçantes para eliminar o sabor amargo dos alimentos. Essas alternativas vão disfarçar e reduzir o amargor de sua comida, e torná-la agradável para suas papilas gustativas.

Instruções

Use gorduras para disfarçar o sabor amargo do espinafre enquanto cozinha (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque sal em alimentos amargos antes de cozinhá-los. Polvilhe meia colher de chá de sal sobre vegetais amargos, como espinafre, endívias ou melão amargo, e reserve por 15 minutos. O sal vai absorver o amargor. Jogue fora o líquido, lave e cozinhe os vegetais como desejar.

  2. Use gorduras para mascarar o amargor dos vegetais. Cozinhe vegetais amargos, como espinafre, acelga e melão amargo, com azeite de oliva. Você também pode servi-los com peixes gordurosos, como sardinhas, cavala ou pequenos camarões. Se você estiver servindo-os como salada, use molhos à base de maionese ou iogurte, pois ambos contêm gordura, para eliminar o sabor amargo.

  3. Use temperos para diminuir o amargor dos alimentos. Adicione ervas frescas ou desidratadas, como alho ou pimentas malaguetas, tomates picados, limão, molho de soja ou vinagre aos alimentos amargos, de acordo com sua preferência, enquanto cozinha, para bloquear o amargor.

  4. Misture um pouco de açúcar ao alimento para diminuir o amargor. Você também pode caramelizar alimentos amargos para eliminar o sabor desagradável.

  5. Ferva ou cozinhe no vapor os alimentos para livrar-se do amargor. Temperaturas quentes ajudam a diminuir o sabor amargo.

O que você precisa

  • Sal
  • Azeite de oliva
  • Peixe com alto teor de gordura, como sardinha, cavala ou pequenos camarões
  • Maionese ou iogurte
  • Alho ou pimenta malagueta, tomates, limão, molho de soja ou vinagre
  • Açúcar
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