Como eliminar sódio do corpo

Escrito por rosie rivera | Traduzido por ágata erhart
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Como eliminar sódio do corpo
O sal de cozinha contém grande quantidade de sódio (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O sódio se tornou uma palavra negativa em nosso vocabulário. Não deveria, pois precisamos dele para vivermos. No entanto, o consumo excessivo desse mineral causa doenças que obrigam as pessoas a tomar remédios e entrar em dietas todos os anos. Esses transtornos incluem pressão alta, problemas cardiovasculares e de retenção de líquido. A melhor forma de recuperar o equilíbrio é eliminando o excesso de sódio do corpo e seguindo medidas preventivas para você se assegurar de que não será a próxima vítima de retenção de líquido, ou pior, de um ataque do coração ou derrame.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Água
  • Água desmineralizada
  • Suplementos de potássio
  • Frutas e vegetais

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Instruções

    Como eliminar o sódio do seu corpo

  1. 1

    Beba água. O modo mais efetivo de excretar sódio parece ser o mais difícil. Muitos americanos não tomam a quantidade de água recomendada diariamente. Beba cerca de três litros de água todos os dias. A água desmineralizada poder ser ingerida no lugar da água comum de garrafas ou galões porque, ao contrário da água mineral, ela não possui minerais e não acrescentará sódio à sua dieta.

  2. 2

    O potássio trabalha em conjunto com o sódio. Ambos são realmente necessários ao nosso organismo para um ótimo desempenho das funções celulares e nervosas. Nossos corpos precisam reter o pouco de potássio que possuem e, nesse processo, armazenam, também, o sódio. Felizmente, o potássio é fornecido por alimentos como banana e batata. Se não for possível consumir esses alimentos ricos em potássio, tome um suplemento desse mineral.

  3. 3

    A Associação Americana de Nutrição recomenda que cada indivíduo limite sua ingestão de sódio a 2.300 mg por dia; os americanos consomem entre 2.500 e 7.500 mg por dia. Com essas estatísticas, é impossível se espantar com o aumento desenfreado das doenças no país. Leia os rótulos dos produtos e limite o consumo de sódio comendo mais frutas e vegetais e menos alimentos processados, enlatados e industrializados, já que são geralmente ricos em sódio.

  4. 4

    Fazer exercícios diariamente é uma boa forma de manter seu peso sob controle e eliminar o excesso de sódio pela pele por meio do suor. Se não puder realizar exercícios aeróbicos todos os dias, tente praticá-los de três a cinco dias por semana.

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