×
Loading ...

Como eliminar tatuzinhos-de-jardim da sua casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tatuzinhos-de-jardim são pequenos crustáceos que geralmente preferem viver ao ar livre, em ambientes escuros e úmidos, por isso você deve ser cuidadoso quando começa a encontrá-los em sua casa. Apesar de não serem realmente perigosos, tatuzinhos-de-jardim dentro de casa são indicativos de que você está vivendo em condições anti-higiênicas ou de que há sérios problemas na residência da madeira devido a umidade. Você deve procurar e remover os tatuzinhos e também resolver os fatores que os estão atraindo para a sua casa.

Instruções

Infestações de tatuzinhos-de-jardim não são bem-vindas na sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a calha do seu telhado. Se ela não estiver drenando adequadamente e estiver criando excesso de umidade, isso pode estar atraindo os tatuzinhos-de-jardim para sua casa. Use as mãos (com luvas) para remover qualquer lamaçal e procure fontes de bloqueio na calha.

    Loading...
  2. Remova qualquer coisa que poderia ser considerada um bom local para abrigar tatuzinhos-de-jardim em sua casa. Esses lugares perfeitos para abrigá-los poderiam ser coisas como madeira mofada e carpetes. Mantenha esses objetos longe de sua casa.

  3. Use um pulsador eletrônico para afastar os tatuzinhos-de-jardim da sua casa. Trata-se de uma unidade simples que envia sinais silenciosos que irão fazer os tatuzinhos saírem da sua casa. Você pode comprar uma unidade destas online por preços razoavelmente baixos.

  4. Use um inseticida químico para tatuzinhos-de-jardim que esteja à venda em lojas ou online. Essa solução mata os tatuzinhos, mas é uma alternativa viável de se resolver o problema, se você não se importa de ter de limpar ocasionalmente os bichinhos mortos pela casa.

Loading...

Aviso

  • Afirma-se que os equipamentos eletrônicos que enviam pulsos para afastar tatuzinhos não são prejudiciais aos animais de estimação. Mas se você estiver preocupado com isso, pode adotar outra solução.

Referências

Loading ...
Loading ...