Como eliminar vibração em discos de freio

Escrito por skip shelton Google | Traduzido por henrique monsanto pohl
Como eliminar vibração em discos de freio

A remoção do rotor é necessária para tirar a vibração

disque de frein image by Christophe Fouquin from Fotolia.com

O "rotor" é o disco em um veículo equipado com freios à disco. Quando um rotor vibra, uma sensação pulsante ou latejante pode ser sentida dentro do veículo quando os freios são acionados. A vibração do rotor é o resultado da distorção do mesmo. A frase "entortar rotor" também se refere aos padrões de desgaste irregular que podem produzir o mesmo pulso e pulsar como se sente com rotores genuinamente empenados. Para eliminar a deformação rotor, tanto distorção e padrão de desgaste, requer a seleção de peças de qualidade, um bom procedimento de amaciamento, limitando frenagem extrema e manutenção adequada do sistema de freio.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Instale um rotor de freio de alta qualidade de metal e peso. ​​Os discos de freio de maior qualidade e mais pesados dissipam o calor de forma mais eficaz do que os feitos a partir de materiais mais leves ou inferiores. Substituir o seu rotor original por um de rotor mais denso, de metal e mais pesado reduzirá a distorção feita pelo calor e permite que o rotor opere em temperaturas mais frias. Temperaturas mais baixas não só prolongarão a vida de seu rotor como também reduzirão o desgaste de suas pastilhas de freio.

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    Instale pastilhas projetadas para usar uniformemente com o rotor do freio. Algumas pastilhas de freio podem ser inadequados para o sistema de frenagem do seu veículo. Por exemplo, as pastilhas de cerâmica de alta temperatura projetadas para instalação em veículos de corrida a fim de suportar condições extremas de frenagem podem causar desgaste prematuro de seu rotor ou mau desempenho em velocidades moderadas.

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    Acostume as suas pastilhas nos rotores. O procedimento de amaciamento varia por tipo de pastilha e marca. Consulte as instruções fornecidas com o seu produto específico. Se não houver instruções fornecidas, as primeiras 10 a 100 paradas devem ser de velocidade moderada a uma parada completa. Permita o arrefecimento do conjunto entre frenagens e não use os freios bruscamente para os rotores resfriarem. O processo de amaciamento lustra as superfícies tanto do rotor e da pastilha. Polidas ou lisas, as superfícies garantirão que tanto a pastilha quanto o rotor desgastem mais uniformemente.

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    Evite frenagens extremas. Freiar bruscamente em altas velocidades pode incorporar material de freio na superfície do rotor. Freiar em alta velocidade também cria muito mais calor. Planeje com antecedência e deixe o seu veículo diminuir a velocidade por inércia quando possível e seguro.

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    Os rotores perfurados são utilizados para dissipar o calor mais rapidamente

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    Não aperte os freios depois de uma frenagem extrema. Pastilhas presas aos rotores superaquecidos transferirão material da pastilha de freio para o rotor. O material transferido deixa um ressalto no rotor que interfere com o contato suave. Com o tempo, o acúmulo de material freio criará uma sensação pulsante ou latejante durante a frenagem. Se você pretende deixar o veículo parado, coloque o veículo em "Park" e libere a pressão sobre os freios.

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    Água de uma mangueira arrefecerá o metal do rotor rápido demais e pode resultar em deformações

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    Não arrefeça rapidamente os discos de freio. O metal em rotores aquecidos irá deformar-se durante o arrefecimento rápido, criando um trama no mesmo. Evite dirigir através da água que submergem os rotores, se você tiver superaquecido os rotores como um resultado de uma frenagem extrema. Não pulverize seus rotores com água para resfriá-los.

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    Pastilhas gastas vão expor o metal das pinças na superfície do rotor

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    Instale novas pastilhas de freio antes das antigas pastilhas de freio chegarem ao final de sua vida útil. Pastilhas severamente desgastadas podem expor o rotor ao contato metal-metal. Deixar até que as pinças encostem no disco causarão desgaste irregular, causando troca do rotor.

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    Um torno de metal é usado para ressurgir rotores

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    Crie uma nova camada no rotor quando substituir as pastilhas de freio. O processo de polimento usado para garantir tanto o desgaste do rotor quanto o das pastilhas uniformemente requer novas superfícies para facilitar o polimento correto. O material da pastilha é transferido para o rotor durante a frenagem e em processo de polimento. Se o novo material da pastilha é aplicado ao topo do material de pastilha antiga, o desgaste desigual pode ocorrer. Use um torno para rotores irregulares. Muitas lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas têm tornos que podem ser usados ​​para "virar" ou criar uma nova camada com um preço acessível. Ligue antes para saber a disponibilidade

Dicas & Advertências

  • O significado de "extrema frenagem" inclui freadas rápidas, desaceleração induzida a partir de altas velocidades, freios extensos sobre uma distância curta, e ficar apertando os freios descendo colinas e outras condições que o superaquecimento dos rotores.
  • Acima de cargas médias ou de reboque aumentará a pressão de frenagem necessária para frear em distâncias normais. O aumento da pressão de frenagem aumenta o calor gerado. Frenagem sob carga ou durante o reboque pode resultar em condições "extremas de frenagem".
  • Quando o rotor é ressurgido -- conhecido como "viragem" -- uma fina camada de metal é removida a partir da superfície de contacto do rotor. A redução do teor de metal do rotor, no entanto, reduz a sua capacidade de dissipar o calor. Os rotores exigem uma espessura mínima depois da "viragem" para a operação segura. a espessura mínima é estampada na face do rotor. Se a espessura mínima não pode ser mantida, substitua o rotor.

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