Como eliminar o vírus Search Redirecting

Escrito por donna g. morton | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar o vírus Search Redirecting
Domine o vírus em vez dele te deixar louco (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O "Search redirecting" (Redirecionamento de pesquisas) é um vírus de Internet que normalmente envia resultados de busca para sites maliciosos, exibe relatórios de erros falsos e impede que usuários baixem arquivos e programas. Geralmente causados por malwares e muitas vezes chamado de Google Redirect Virus, ele também pode sequestrar os resultados de pesquisas do Bing e Yahoo, além de tornar lento os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. Infelizmente, não existe uma correção rápida para este frustrante vírus, mas seguir uma série de passos pode reparar o problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique se a rede local (em inglês Local Area Network, ou LAN) do seu navegador não está configurada para permitir a utilização de um servidor proxy. Para ver isso, abra o Internet Explorer, vá em "Ferramentas" e selecione "Opções de Internet". Clique na aba "Conexões", em seguida no botão "Configurações LAN" e desmarque a opção "Servidor proxy".

  2. 2

    Verifique as configurações do DNS (Domain Name System) abrindo o painel de controle do seu computador e clicando duas vezes no ícone "Conexões de Rede". Clique com o botão direito do mouse em "Conexões Locais" e escolha "Propriedades". Marque a caixa "Protocolo de Internet (TCP / IP)" e clique no botão "Propriedades". Em seguida, escolha a opção "Obter automaticamente o endereço dos servidores DNS" e clique no botão "OK".

  3. 3

    Examine o arquivo HOSTS do Windows. Comece indo para "C:\Windows\System32\drivers\etc". Dê um duplo clique no arquivo "hosts" e selecione para abrir pelo Bloco de Notas. Procure no arquivo por "127.0.0.1 localhost" no Windows XP ou "127.0.0.1 localhost::1" no Windows Vista. Deve haver apenas uma desses linhas. Remova todas as outras e salve as alterações.

  4. 4

    Gerencie os complementos do Internet Explorer e desinstale qualquer provedor de pesquisa ou barras de ferramentas que parecem ser suspeitos ou forem desconhecidos. Isso é feito abrindo o Internet Explorer, selecionando "Ferramentas" e escolhendo "Gerenciar Complementos". Você verá o prompt para executar funções de desinstalação,

  5. 5

    Aplique a ferramenta "TDSSKiller" para eliminar o malware que pertence à família "Rootkit.Win32.TDSS". Para fazer isso, baixe e inicie o arquivo TDSSKiller.exe para escanear e desinfectar o computador.

  6. 6

    Remova todos os vestígios do vírus varrendo seu computador com um software anti-malware.

  7. 7

    Remova os arquivos temporários e de sistema desnecessários, além de caches do navegador, através do download e execução de um software para otimização e limpeza de computador.

  8. 8

    Caso aplique todas estas etapas e seu computador ainda permaneça infectado com o vírus, reinicie o seu roteador para as configurações de fábrica. Em seguida, limpe o cache DNS, vá em "Iniciar", "Executar" (ou tecla Windows + R) e digite "cmd" -- sem as aspas. Digite "ipconfig/flushdns" -- sem aspas -- em uma nova janela e aperte a tecle "Enter".

Dicas & Advertências

  • Informações sobre o arquivo HOST do Windows estão disponíveis em: http://support.microsoft.com/kb/972034
  • Um tutorial detalhado para usar o TDSSKillercan pode ser encontrado em: http://support.kaspersky.com/viruses/solutions?qid=208280684

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível