Como usar um elíptico para tonificar panturrilhas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luciana ferraz
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Como usar um elíptico para tonificar panturrilhas
O corredor pode esconder panturrilhas que não estejam tonificadas, mas no momento da corrida elas serão vistas (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Panturrilhas fortes são necessárias para muitas atividades do dia a dia, mas outra razão pela qual corredores e fisiculturistas amadores focam em suas panturrilhas é a exposição pública destes músculos. Um corredor pode esconder suas coxas, quadríceps e posterior de coxas que não estejam tonificados, mas os observadores podem ver suas panturrilhas durante a corrida. Existem vários jeitos de usar um aparelho elíptico para tonificar suas panturrilhas.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Teste aparelhos elípticos que você não conheça na academia antes de começar a tonificar suas panturrilhas. Você precisa usar um elíptico com raio de pisada e localização do calço adequados para facilitar sua transição da corrida tradicional para esta máquina diferente. Você deve conseguir manter suas costas em uma linha reta da cabeça aos calcanhares com as mãos segurando confortavelmente os apoios e alcançando confortavelmente os calços.

  2. 2

    Utilize os dispositivos manuais de rampa e velocidade para começar suas atividades aeróbicas em um aparelho elíptico. É necessário posicionar suas panturrilhas em um trabalho de pouca resistência para aumentar a resistência necessária para os exercícios de tonificação.

  3. 3

    Trabalhe múltiplos grupos musculares utilizando a função de treino combinado do seu aparelho. Esta função fornece instruções de velocidade, nível de rampa e corrida para lhe ajudar a tonificar cada grupo muscular das pernas.

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    Coordene o movimento dos seus pés ao contrário antes de começar o programa elíptico. Pare totalmente os pés nas primeiras seções antes de fazer o movimento ao contrário, para evitar trancos.

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    Movimente os calcanhares conforme faz o movimento ao contrário para tonificá-los fazendo o treino com o elíptico. Transfira seu peso da planta dos pés para os calcanhares enquanto segura as hastes do elíptico para manter-se ereto.

  6. 6

    Aumente a elevação do seu elíptico por curtos períodos para tonificar os calcanhares. Você deve elevar a rampa ao próximo nível por 10 segundos a cada minuto no elípticos, para aplicar maior pressão nas panturrilhas.

  7. 7

    Adicione alguns segundos de tempo reverso no elíptico a cada semana para lhe ajudar a tonificar as panturrilhas. Você pode usar um caderninho para anotar o tempo total em reverso durante a semana e aumentar entre 10 e 15 segundos a esse tempo na semana seguinte.

  8. 8

    Divida o tempo no elíptico entre os músculos da panturrilha e os músculos anteriores da perna para tonificar a parte inferior do corpo igualmente. Um padrão alternativo de programas elípticos vai t=lhe ajudar a tonificar as panturrilhas sem deixar de trabalhar outros músculos.

Dicas & Advertências

  • Desenvolva uma lista de alongamentos que ajudarão a soltar seus calcanhares para o treino elíptico. Um simples alongamento de panturrilha com seus calcanhares pendurados para fora de um degrau em casa vão preparar seu corpo para os exercícios de tonificação. Intensifique seu alongamento conforme intensificar a intensidade, para evitar que os músculos se distendam na academia.

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