on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como elogiar uma garota com baixa autoestima

Atualizado em 17 abril, 2017

Nem todos os elogios são criados iguais -- alguns realmente são lisonjeantes, outros serão simples e deixarão ambas as pessoas olhando para os pés, constrangidas. Enquanto algumas meninas podem ter toda a confiança do mundo, andar com a cabeça erguida e adorar serem bajuladas, garotas com baixa autoestima são um pouco mais difíceis de se elogiar. Você vai ter que ser extremamente cuidadoso para não acidentalmente insultar ou envergonhá-la.

Instruções

Aumente a autoconfiança de uma garota com um elogio atencioso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Elogie-a em uma característica que você realmente admira nela. As garotas percebem quando o garoto está sendo sincero e quando está simplesmente dando em cima delas. A melhor maneira de elogiar é quando você realmente acredita no elogio. Até mesmo a fala "Você é linda" irá soar única se você realmente pensar isso.

    Loading...
  2. Escolha uma qualidade única na menina que você não encontra em outras. Fazer isso irá demonstrar que você valoriza as qualidades que a tornam quem ela é. Ela também saberá que você não fez o mesmo elogio a todas as garotas que elogiou até hoje.

  3. Diga a ela algo positivo sobre uma qualidade que ela se sente envergonhada. Ela pode odiar a própria risada, o cabelo ruivo ou as sardas nas pernas, mas se você adorar, deve dizer isso a ela. Você irá aumentar significativamente a confiança dela e trará nova luz às qualidades que ela odiava no passado.

  4. Seja criativo. Existem elogios clichês, portanto, tente pensar em alguns que sejam mais descritivos de vez em quando. Pense bem sobre o que você gosta na garota e expresse seus sentimentos em palavras. Se ajudar, escreva as coisas que você gosta nela e elabore com base em suas ideias originais.

  5. Mantenha contato visual. Isso irá transmitir a ela que você não está simplesmente dizendo, mas que realmente está expressando o que pensa diretamente a ela. Isso o tornará honesto.

Loading...

Dicas

  • Elogios não precisam ser -- nem devem ser -- sempre sobre a aparência física e a beleza. Você deve procurar elogiar o tipo de pessoa que ela é. A autoconfiança é algo muito mais profundo do que a pele, e dizer a ela que você adora sua personalidade, inteligência e forma de pensar fará maravilhas à autoestima dela. Os elogios em excesso apenas sobre a aparência podem fazê-la sentir-se como se não tivesse mais nada a oferecer.

Aviso

  • Não exagere nos elogios. As palavras são muito mais importantes do que a quantidade de elogios. Repetir sempre o mesmo pode parecer superficial em vez de honesto. Você também não quer parecer como se estivesse buscando a aprovação dela.

Referências

Loading ...
Loading ...