Como fazer elogios no local de trabalho

Escrito por david ingram Google | Traduzido por elia regina previato
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Como fazer elogios no local de trabalho
As habilidades pessoais são tão importantes quanto as competências de negócios para os gestores (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A hierarquia de necessidades de Maslow lista "estima" como a segunda mais alta ordem de necessidade em termos de psicologia do empregado. Usar o elogio no local de trabalho é um método comprovado de aumentar a autoestima e os sentimentos de respeito dos funcionários uns pelos outros, satisfazendo essa profunda necessidade emocional e psicológica. Elevar a moral através do uso efetivo de elogios inspira seus funcionários a se esforçarem e lutarem mais pela empresa, aumentando sua fidelidade e satisfação com o emprego.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Crie um programa de reconhecimento para recompensar o desempenho. Concentre-se em funcionários de alto desempenho a cada mês, dando-lhes recompensas tangíveis, tais como estacionamento reservado, pausas prolongadas para o almoço, horários flexíveis e bônus em dinheiro. Os que receberem as recompensas serão inspirados a continuar a impressionar os líderes na organização, e outros serão inspirados a conseguirem a recompensa também. A chave para fazer um programa de recompensa funcionar é oferecer aquelas que os funcionários realmente desejam. Faça uma pesquisa na empresa para averiguar qual incentivo será significativo antes de implementar o programa.

  2. 2

    Reconheça as realizações dos funcionários em boletins informativos, quadros de avisos e no site da empresa. As organizações muitas vezes empregam pessoas que se esforçam nos bastidores para poupar o dinheiro da empresa, fornecem verdadeiramente excelente serviço ao cliente e executam outras atividades altamente produtivas. Elogie essas pessoas em suas publicações internas incluindo uma breve descrição de suas realizações e, talvez, cite uma declaração motivacional do empregado para inspirar os outros.

  3. 3

    Leve os seus funcionários para almoços, eventos ou outras atividades relaxantes em grupos esportivos para recompensá-los pelos resultados. Os que trabalham duro merecem relaxar, mas seus funcionários da linha de frente podem não ter condições de arcar com os tipos de luxos de entretenimento que você pode como proprietário ou gestor de uma empresa. Leve os de melhor desempenho para uma noite na cidade, permita-lhes realmente desfrutar do estilo VIP e agradeça-os pessoalmente por sua dedicação.

  4. 4

    Fale com os funcionários um a um e deixe-os saber que você aprecia seu trabalho e contribuições. Às vezes, um toque pessoal é mais eficaz do que o elogio público. Convide os de maior desempenho para irem à sua sala e explique exatamente o que suas contribuições significam para a organização. Enquanto você fala com eles, pergunte se há alguma coisa que a empresa possa fazer para tornar seu trabalho mais eficiente, produtivo e agradável, porque as ações sempre falam mais alto que as palavras.

Dicas & Advertências

  • Nunca permita que a política do escritório influencie quem você elogia.
  • Nunca permita que se desenvolve uma situação em que os funcionários mais populares constantemente recebam recompensas enquanto os menos populares sejam deixados a trabalhar duro com ressentimentos ocultos. Programas de reconhecimento de funcionários podem se tornar altamente contraproducentes se a política influenciar o processo de alguma forma.

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