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Como emagrecer sem ficar musculoso

Atualizado em 20 julho, 2017

Músculos grandes podem ser um trunfo em esportes como futebol americano ou luta greco-romana. No entanto, eles podem ser um peso morto em atividades que exigem velocidade e agilidade. É possível perder gordura e ficar mais forte se você conhecer e aplicar alguns princípios simples para perda de peso.

Instruções

O abacate é uma excelente fonte de gordura saudável
  1. Faça dieta. Para conseguir um corpo magro, é necessário comer alimentos saudáveis. Isso não significa que você terá que banir a gordura completamente da sua vida. A gordura tem sido vista como uma vilã. No entanto, gorduras insaturadas saudáveis, como óleos vegetais, não só fornecem energia, mas também saciedade. A palavra "saciedade" tem a mesma origem que a palavra "satisfazer" e indica o sentimento que você teve o suficiente para comer. Dietas com baixo teor de gordura e ricas em carboidratos defendidas por alguns especialistas são difíceis de manter, porque elas não têm a gordura necessária que permite que seu corpo saiba que você está satisfeito. Assim, corte o excesso de gordura dos bifes e maneire na manteiga, mas não se acanhe em usar azeite de oliva, vinagre e especiarias em suas saladas.

    O abacate é uma excelente fonte de gordura saudável
  2. Faça exercícios aeróbicos. Caminhar, correr e andar de bicicleta são modalidades de exercícios que queimam gordura sem construir músculos enormes. Se você pedala bastante, especialmente subindo ladeiras, sua coxa e músculos da panturrilha vão ficar mais duros e fortes, mas não necessariamente maiores. Para perda de peso extrema, é melhor se exercitar por longos períodos de tempo em baixa intensidade. Quando você se exercita por bastante tempo, seu corpo esgota o glicogênio armazenado inicialmente nos músculos e, em seguida, muda para a gordura corporal armazenada como combustível primário.

  3. Se você faz musculação, use bastante peso e faça poucas repetições. Não importa se você usa halteres ou máquinas, o princípio é o mesmo. Use os pesos mais pesados que puder carregar com segurança e faça apenas algumas repetições de cada exercício. Esse é o caminho para ficar mais forte e mais magro, sem adição de massa muscular.

    Poucas repetições e muito peso é a chave para um corpo magro
  4. Acompanhe o seu progresso. Há um velho ditado que diz: "Desempenho avaliado é desempenho melhorado". Registrar o seu peso e massa corporal magra vai ajudá-lo a manter o seu plano de treino. Para determinar sua massa corporal magra, você pode usar pinças de gordura corporal ou uma escala que mede a composição corporal (massa magra e gordura).

Aviso

  • Comece devagar. É fácil ficar animado e exagerar no começo. Respeite o seu ritmo e será mais provável que você chegue ao seu objetivo.
  • Nunca faça musculação sem o acompanhamento de um professor de educação física.

O que você precisa

  • Tênis de corrida
  • Bicicleta ou outro aparelho de exercício aeróbico
  • Pesos livres ou máquinas de peso
  • Pinças de gordura corporal ou escala de composição corporal
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