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Como emagrecer sem perder as curvas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas vezes, entrar em forma envolve a perda de peso. Uma ressalva quando estiver emagrecendo é a tendência para perder peso no corpo inteiro ao mesmo tempo – uma possibilidade que, para algumas pessoas, pode fazer com que as curvas desapareçam. Caso queira emagrecer e ainda assim manter suas curvas, use a combinação certa de dieta e exercício. Permanecer focada e monitorar seu progresso ao longo do tempo ajudará a alcançar a forma física que deseja.

Instruções

Emagrecer enquanto permanece bem torneada requer exercícios específicos para manter as curvas intactas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Mude sua dieta para uma baixa em gordura e rica em proteínas, frutas, verduras e grãos. Modifique seus hábitos alimentares para diminuir sua ingestão calórica, o que ajudará na perda de peso geral. Reduzir a gordura na sua dieta ajuda nessa perda, e aumentar as proteínas e os carboidratos complexos fornece a energia necessária para se manter saudável e ativa. Complemente sua dieta para ajudá-la a ficar mais mais cheia por mais tempo com frutas e legumes.

  2. Faça exercícios de uma forma rotineira para perder o peso geral. Faça exercícios aeróbicos, como caminhadas e corridas para exercícios de cardio para queimar calorias. Os treinos para o corpo inteiro ajudarão a perder peso por todo o corpo, causando a diminuição da silhueta. Usado em conjunto com uma ingestão reduzida de calorias, um bom regime de exercícios ajudará qualquer um a perder peso.

  3. Adicione exercícios corporais direcionados ao seu regime de treino. Para manter e definir melhor as curvas, use exercícios especificamente voltados para trabalhar a cintura, os quadris, as coxas, as nádegas e o tórax. Use abdominais para definir a cintura e ajudar a criar um tronco curvilíneo. Levantamentos de pé com peso para tornozelo para aumentar a resistência ajuda a definir suas nádegas. Os halteres usados ​​para levantamentos de braço em formato borboleta ajudam a definir os braços e a desenvolver músculo no peito, acrescentando uma aparência curvilínea à parte superior do seu corpo.

Dicas

  • Mantenha um diário alimentar e de exercícios diariamente. Use o mesmo diário para acompanhar seu peso e medidas corporais registrando a informação uma vez por semana. Reveja seu diário a cada três ou quatro semanas para acompanhar seu progresso.

Aviso

  • Consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta nova ou programa de exercícios – principalmente se você tiver quaisquer condições médicas pré-existentes.

O que você precisa

  • Halteres
  • Diário
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