Como fazer um e-mail com o domíno ".edu"

Escrito por mark robinson | Traduzido por marcos a. guedes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um e-mail com o domíno ".edu"
Um endereço de e-mail de um aluno é geralmente válido, desde que este esteja devidamente matriculado (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Endereços de e-mail de instituições de ensino geralmente utilizam no final o domínio ".edu". Alunos e funcionários de departamentos de universidades recebem uma conta de e-mail, cujo final apresenta esse domínio, após realizarem a matrícula ou ao serem contratados pela instituição. Essas contas podem ser utilizadas para manter comunicação com outros alunos ou departamentos da universidade ou para utilizar os programas e descontos oferecidos exclusivamente a e-mails que contêm o domínio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Acesse o site da sua instituição de ensino. Siga as instruções na página para acessar o e-mail do aluno ou do departamento.

  2. 2

    Preencha e envie a petição de uma conta de e-mail ".edu" para o departamento de tecnologia da informação da instituição. Você precisará de seu usuário e senha de aluno ou departamento ou do código PIN, utilizado pelo seu portal de acesso.

  3. 3

    Anote o novo endereço de e-mail e a senha, ou o PIN, para consulta posterior. Acesse sua nova conta de e-mail, utilizando o serviço baseado na internet da instituição ou siga as instruções da instituição para a criação de uma nova conta com o Microsoft Outlook, o Mozilla Thunderbird ou outro serviço.

Dicas & Advertências

  • Algumas instituições criam e ativam sua conta de e-mail ".edu" no ato da matrícula ou contratação, já outras exigem acesso de aluno ou departamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível