Mais
×

Como embalar biscoitos gourmet

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Basta adicionar a palavra "gourmet" a praticamente qualquer rótulo de alimento para elevar todas as expectativas. Os biscoitos gourmet têm um apelo particular, o que promete um sabor excepcional, ingredientes acima da média e embalagens elegantes que se destacam nas prateleiras. Se estiver começando a embalar biscoitos gourmet -- seja por hobby, um novo negócio ou para um simples presente especial -- observe as dicas deste artigo para ter certeza de que os biscoitos tenham uma aparência elegante e deliciosa no momento da chegada ao destino.

Instruções

Os biscoitos gourmet têm um apelo particular, o que promete um sabor excepcional (Mike McGinnis/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Antes de prosseguir, preste atenção à regra fundamental do transporte dos biscoitos: sempre acomode os biscoitos em pelo menos duas camadas de embalagem, protegendo a entrega de danos e garantindo que os presentes cheguem ao destinatário inteiros e com uma aparência de dar água na boca.

  2. Invista em embalagens charmosas para deixar claro de que não se trata de um biscoito qualquer. Procure empresas do ramo na internet para se inspirar (encontre alguns abaixo) e leia sites de empresas de embalagens (links abaixo) para avaliar e precificar uma variedade de ideias de decoração de embalagem: papel e pano, sacos de folha de alumínio, recipientes de acrílico, latas decoradas, frascos de vidro, caixas de biscoito, caixas de presente, tubos de plástico e outros recipientes inovadores. Abuse da criatividade utilizando pequenas jardineiras, lancheiras infantis e vasos para alcançar um resultado único.

  3. Pré-embrulhe biscoitos delicados antes de serem colocados no recipiente decorativo. Enrole grandes biscoitos individualmente com filme plástico antes de colocá-los na embalagem que você escolheu. Empilhe biscoitos delicados antes de colocá-los em tubos acolchoados. Acomode os biscoitos em envelopes ou lenços de papel. Planeje um visual e como fazer a embalagem interna do pacote de biscoitos, de modo que eles recebam a maior quantidade de amortecimento dentro da embalagem.

  4. Organize com capricho os biscoitos individuais desembrulhados ou pré-embalados nos sacos e nas caixas decorativas (recomendações no Passo 2), preenchendo cada recipiente com o máximo de biscoitos possível, certificando-se de não correr o risco de quebrar colocando uma quantidade muito grande. Adicione papel de embrulho ou celofane para preencher o espaço não ocupado pelos biscoitos.

  5. Encha uma caixa de papelão que seja duas vezes maior do que a embalagem decorativa que você escolheu para o embrulho. Coloque a embalagem de biscoitos dentro da caixa com materiais amortecedores da sua escolha: isopor, sacos de ar, tecido, jornal picado, papel de embrulho reciclado e desfiado ou papelão cortado para proteger o pacote de biscoito e mantê-lo seguro durante o transporte. Dê leves batidas na caixa para que o conteúdo se acomode. Adicione enchimentos adicionais e feche a caixa com uma fita para deixá-la pronta para ser transportada pelo serviço de entrega da sua preferência.

Dicas

  • Se tiver em casa muitas sacolas plásticas inutilizadas, use-as como enchimento na caixa, dando sua contribuição para os esforços de reciclagem do País.

O que você precisa

  • Sacolas decorativas, caixas, recipientes
  • Celofane ou filme plástico
  • Biscoitos gourmet
  • Materiais para enchimento da caixa
  • Caixas de papelão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article